21/10/2017

Sondagem: Santana Lopes e Rui Rio quase empatados






Estudo de Opinião efectuado, pela Eurosondagem S.A. para o Expresso e SIC, dá um empate entre Rui Rio e Santana Lopes.  Rui Rio e Santana Lopes estão separados por um ponto. Com vantagem do portuense.

Vai ser, com certeza, uma boa disputa, acabará por vencer quem se libertar dos vícios da velha política e dos sindicatos de voto.


Aconselho os dois a fazerem uma campanha para os militantes de base e a deixarem-se de nomes sonantes ( de imprensa) que não passam disso.

A política vai estar centrada durante três meses no PSD. Seria bom sair daqui uma alternativa pujante a António Costa. O que está em jogo não é somente a liderança do PSD, quiçá construir um projecto para além do PS. Mas para isso tem que se emancipar do aparelho do partido e daqueles que têm a mania que mandam na sombra.

É tempo de abandonar o ilusionismo e as aparências e, entrar na pura realidade. Há barões, traficantes de influências, aparelhistas que o cidadão comum, não gosta, não aprecia e rejeita. O PSD tem que perceber isto e mudar de vida, se quer ser alguém.


JJ