27/07/2017

OS GERINGONÇOS OFENDIDOS E OS APROVEITAMENTOS POLÍTICOS



Hercília Oliveira 
 Por estes dias, vai uma grande indignação lá por casa da Geringonça, que se pudessem colocavam  mais uma rolha em tudo que mexe, e em todos os que falam; é assim que sempre acontece quando a esquerda se instala no poder.
Sempre assim foi, e com todos os acontecimentos graves que tem acontecido, ficou mais uma vez bem à vista.
Caladinhos..., caso contrário nós vos calamos! Ou então, ainda "LEVAM!"
Anda o PS e seus camaradas de governo numa indignação tal, que por vezes parece que o maior problema que existe por estes dias no país, não são as catástrofes conhecidas, mas sim o que a oposição diz!
Uma vergonha de comportamento, sim..., mas da parte de quem se mostra indignado, não de quem exige o que deve e tem direito.
É preciso ter muito pouca vergonha e muita lata, para se mostrarem com tanta indignação, quando se sabe perfeitamente, que quando a esquerda está no poder, neste caso o PS..., é um ver se te avias com pedidos de explicações, comentários bem inflamados com ares de arrogância e gozo, pedidos de demissão de ministros ( é só lembrar o BE em 2013, quando o que aconteceu não tem comparação possível com o que está acontecendo...) a  quem governa.
Só não sabe ou não lembra, quem não quer; ou quem acha que todos são parvos.
Com tragédias como nunca aconteceram, com uma gestão e condução das forças que estão no terreno tão mal dirigidas que até os próprios comandantes das operações se queixam, com uma descoordenação total e até nas informações dadas a todos níveis,  com 64 mortes que podiam ter sido evitadas, e querem que a oposição não comente, não exija explicações!!?? 
Era o que nos faltava!! E, já agora, o que faria o PS e os seus camaradas , se tudo isto fosse com um governo dito de direita!? Sim.., o que é que eles fariam?
Já se sabe, o que fariam! Já andavam aos berros desde o início, atacariam ferozmente, e pedidos de demissão não seriam muitos, não..., tinham logo no primeiro dia pedido era  a demissão de todo o governo! Têm dúvidas!? Eu e muitos portugueses , não temos não!
A oposição até teve durante muito tempo, uma postura louvável; tem sido precisamente a geringonça que se tem posto a jeito!
Só a esquerda para ter toda esta arrogância e comportamento, só ela!
Para mim..., é muito mais visível e vergonhoso, o aproveitamento político que o a geringonça está fazendo, isso sim! isso é que um descarado aproveitamento político!
Se fazendo de vítima, e deste modo desviando as atenções e revoltas para a malvada da oposição que por este andar ainda vai ser a grande culpada de todas as tragédias! 
É neste tipo de política  que o PS e Costa, é "mestre". Para isto, para notícias agradáveis deixando as más para quem se seguir, e para aulas de optimismo de abraços e beijos, que o resto, bom...o resto isso agora não interessa nada.
Um pouco de vergonha e de respeito para com as pessoas que morreram daquela forma e das sua famílias, é o mínimo que se exige a uma Geringonça que tem muito que aprender sobre Democracia  e Liberdade com seriedade.