16/02/2017

À atenção da CM Gaia : Cabo - Mor



Jacarandá 


Em virtude do temporal, e com a queda de árvores, provavelmente a CM Gaia decidiu verificar árvores na zona onde moro e podá-las. Todavia , os funcionários da CM Gaia escusavam de ser tão incisivos com um Jacarandá , uma árvore belíssima que dá sombra no Verão e muita bonita por ser imponente e majestosa. Os técnicos, ou desconhecem de que árvore se trata, ou porventura, nem se deslocaram ao local dos cortes e verificar in loco, o que se         estava a passar.

Não havia necessidade de realizar cortes tão profundos. Talvez algum funcionário precise de lenha para o seu fogão de sala. Temo que ainda vão abater a árvore

Por outro lado , noutra zona próxima em que se localiza a Escola Primária há pinheiros lindíssimos que dão beleza e enquadramento paisagístico à zona.Esperemos que não comecem a cortar a torto e a direito.

 Estas situações fazem-me pensar que o poder faz o que quer e lhe apetece sem consultar a quem de direito: os moradores da referida zona


Os cidadãos que  vivem numa zona são os mais interessados e habilitados a dizer o que é preciso nesse local e o que se deve fazer ou não se deve fazer. Sobre árvores, lixo, limpeza, luz, passadeiras, segurança, etc.

Mas não! Faz-se as coisas de uma forma intrusiva e que provoca, pelo menos em mim, uma sensação, de desconforto e intromissão de estranhos que vêm dar uns palpites onde eu moro.

Sempre lutei por uma política de proximidade, em que se escute os cidadãos de uma zona , antes de se fazer o que quer que seja.

JJ