15/07/2016

POR RESPEITO PARA COM AS VÍTIMAS

  


A nossa  comunicação social e com toda a certeza a maior parte da comunicação social Europeia, faz um péssimo trabalho e presta um escandaloso serviço ao terrorismo.
E para completar o "quadro" os dirigentes Europeus estão todos sem qualquer tipo  de atitude para contrariar esta tendência horrível e perigosa da comunicação social se aproveitar das tragédias humanas para terem espectáculo gratuito e sem limite de tempo para terminar.
O melhor presente que se pode dar aos terroristas e muito mais eficaz que o próprio  ataque covarde, é a publicidade e visibilidade que se dá acerca desses mesmos ataques.
Será que ninguém do poder por essa Europa fora, ainda se apercebeu do serviço gratuito que estão prestando aos terroristas!!??
Mostrar imagens de terror, mortos por eles  provocados, sangue espalhado pelas ruas, e passar as notícias e imagens durante dias seguidos e horas sem fim, provocando o medo nas pessoas, é a cereja em cima do bolo que os terroristas almejam alcançar.
Será que não podem, a nível  Europeu se unirem com o firme objectivo  de se decidir que  estes tristes acontecimentos sejam noticiados só a título informativo, sem imagens e durante um curto espaço!? É assim tão difícil???
Pela parte que me toca, tomei a decisão de não dar audiência a este tipo de "espectáculo."
Por indiferença? Não..., mas porque não tenho paciência nem capacidade mental, para ver acontecimentos  destes serem tratados como de um grande jogo de  futebol se trate!
Mas, e também sobretudo.., por respeito às vítimas já que as tratam como actores de um espectáculo para o qual não deviam nunca ter entrado.
E, mais uma vez..., os dirigentes Europeus correndo atrás dos acontecimentos e do prejuízo .