16/01/2016

RUI BARROS


O Porto o melhor que tinha a fazer, seria manter Rui Barros como treinador.
Rui Barros foi um excepcional jogador que, em tempos idos, figurou nas maiores transferências no ranking mundial , aquando da sua ida para a Juventus.
Rui Barros é discreto , encarna a mística do Porto. Sabe estar, percebe de futebol e nota-se que tem uma excelente relação com os jogadores.

Rui Barros, já tinha substituído Co Adriaanse, e conseguiu nessa altura turbulenta, bons resultados e pacificar as hostes portistas.
Rui Barros merece e tem categoria para ser treinador principal do Porto - por tudo que foi e que é no Porto.
Já chega de ser bombeiro , tem por direito próprio direito a ser presidente dos bombeiros( vulgo, treinador principal até ao fim da época). E , depois vê-se...
JJ

5 comentários:

  1. no FB
    ------------

    1 partilha
    Comments
    Joaquim Figueiredo
    Joaquim Figueiredo Estou de acordo e escusava-se de andar debaixo de pressão
    Não gosto · Responder · 1 · 3 h
    Paulo Oliveira Grua
    Paulo Oliveira Grua Completamente de acordo.
    Não gosto · Responder · 1 · 3 h
    Manuel Caetano Oliveira
    Manuel Caetano Oliveira Caro Jota, estou ,praticamente, de acordo com tudo, mas há um senão que é o "E, depois vê-se...". E se não se vir? O FC do Porto, na minha muito humilde óptica, não pode continuar a ser um laboratório experimental de treinadores. Se há dinheiro para comprar tantos, e caros, jogadores, e estações de TV, e etc,,,, tem que haver dinheiro para contratar um treinador já feito e competente. Abração.
    Não gosto · Responder · 2 · 3 h
    Sérgio Carvalho
    Sérgio Carvalho Nem mais!
    Bom dia
    Não gosto · Responder · 2 · 3 h
    Isabel Coutinho
    Isabel Coutinho Não percebo da poda, mas arrisco o seguinte. Rui Barros é merecedor de mostrar o seu talento, como também o Chalana deveria ter continuado à frente do Benfica, quando foi tapar um buraco qualquer. Fica aqui uma promessa, naocomentomaisnadadefutebol.
    Não gosto · Responder · 1 · 3 h
    José Carlos Ferraz Alves
    José Carlos Ferraz Alves Rui Barros fazia parte da equipa de Lopetegui. Ou era conivente com o trabalho que estava a ser feito ou incapaz de transmitir os seus diferentes pontos de vista. Face às duas alternativas, pode haver uma terceira que não estou a antecipar, só pode ter...Ver mais
    Gosto · Responder · 2 h
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Nada disso meu caro. No Real Madrid Ancelotti foi despedido. Zidane era adjunto , também saiu. E agora voltou. O número dois com Lopetegui nem se via tal a exuberância e espalhafato do espanhol. Rui Barros é solidário e leal diferente de ser conivente. Já se viu que actua de outro modo. Obrigado.
    Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado
    José Carlos Ferraz Alves
    José Carlos Ferraz Alves Sim, entendi, mas Zidane não era adjunto de Benitez. O exemplo não colhe na sua amplitude.
    Gosto · Responder · 29 min
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Tens que ler tudo que escrevo. Como disse em cima , no final da época Ancelotti foi demitido . Com ele saiu Zidane. Nem foi há seis meses. Benítez nem deu para aquecer o lugar. Eu gosto de futebol português mas acompanho com interesse outros campeonatos onde estão jogadores ou treinadores portugueses. Respeito o que dizes colocar Lopetegui no mesmo saco que Rui Barros mas não tem cabimento. Obrigado.
    Gosto · Responder · 1 · 12 min · Editado
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Isabel , este assunto, não é futebol de táctica, regras, jogadores, etc. Qualquer pessoa , ainda mais, a Isabel que é culta, inteligente e gosta de opinar com interesse. Rui Barros , ficar a treinador é uma questão de visão , de reconhecimento e de aposta pelo seu valor já demonstrado e amor ao Porto. Já por lá passaram outros muito menso capazes e que só viam dinheiro.
    Gosto · Responder · 3 min · Editado

    ResponderEliminar
  2. Apoiado se tivessem menos dinheiro já ficavam com o Rui Barros.

    ResponderEliminar
  3. Rui Barros é um portista de coração e muito dedicado. Uma pessoa humilde, boa e honesta. Tenho a maior simpatia por ele e pelo que representa do que é ser à PORTO.
    No entanto, não posso confundir o genial jogador que foi, tal como Eusébio foi dos maiores, mas não são talhados para serem treinadores principais (estou a incluir Eusébio nesta análise).
    Por esta razão, não concordo que RB seja o treinador principal. Não tem carisma de Lider, de condutor de homens. É bom e macio demais.
    O que se está a revelar no FCP, é que Pinto da Costa já está a mais. O FCP deve quase tudo a Pinto da Costa. O melhor Presidente de Clubes de Futebol do Mundo. Mas tem o seu tempo. Nos últimos 3 anos não acertou. Pior que tudo, está a deixar morrer a mística de clube temido. Agora qualquer clube medíocre arreganha os dentes a este FCP dos últimos anos com experimentalismos.
    Não teve um PLANO alternativo e fulminante, como em áureos tempos, ao demitir o incompetente Lopetrengo. Não podia estar à espera que uma solução de gaveta resultasse. Ainda bem que Perdeu com o Guimarães para mostrar que o Rei vai NÚ: Casillas deu um bom contributo.

    O Futebol é mais que um simples jogo. É a expressão do sentimento de um povo (seleção) ou de uma região, cidade, vila...

    Pinto da Costa ou se redime, ou deve deixar a pasta a quem esteja em condições de não vacilar. Ele já deu ao clube e ao país muito. Está na história. Não precisa de mostrar seja o que for. Que não saia pela porta pequena.
    Mário Russo

    ResponderEliminar
  4. meu caro Amigo arranja alguém com estaleca que queira treinar o Porto a meio da época. os bons estão ocupados.

    O que é preciso dar a Rui Barros é confiança e não ser um eterno subalterno. Nenhum treinador aguenta estar a prazo e a jogo-a-jogo.

    E, ninguém aguenta fifias como a de Casillas...

    JJ

    ResponderEliminar
  5. Apoiado!
    Vou mesmo + longe, sugerindo k o JJ se disponibilize para quando eventualmente necessário substituir o Pinto da Costa.
    O Rui Barros a treinador e o JJ na presidência,era 1 dupla imbatível.
    Por mim convocava já 1 assembleia geral extraordinária!!

    ResponderEliminar