16/01/2016

ANEDOTAS PRESIDENCIAIS




Hercília Oliveira 
A  cada ano que passa e cada eleição que se realiza neste país, a qualidade dos candidatos a cargos políticos é tão fraca, tão de baixo nível..., que chega a dar "pena", de os ver fazerem as figuras que fazem.

Marcelo, o menos espalhafatoso até uma certa altura da campanha, optou por se fazer de "morto".
Quando começou sentindo, que afinal a vitória à primeira volta podia não estar certa, resolveu fazer figura de "morto vivo".
A partir daí, tenta, como todos os outros..., agradar a tudo e a todos. Ficando assim os eleitores, sem muitas ou nenhumas diferenças para escolher.
Chegou ao ponto de dizer, que não é de direita como o querem conotar, é de centro esquerda!!
Marcelo, com esta declaração, consegui pelo menos a mim, mostrar que faz parte dos que, apesar dos erros, defeitos e prejuízos que a esquerda tem dado ao país, ter o complexo de esquerda que o impede de pelo contrário, se assumir e ter orgulho como eu tenho, do que na verdade ele é: de direita. É . o que eu acho.

Sampaio da Nóvoa, e Maria de Belém, usam todos os argumentos, cada um mais parvo que outro.
Prometem fazer coisas que só como governantes o poderiam prometer e mesmo sendo eles governando, fariam o que a maioria dos governantes têm feito: prometer o que sabem não irem cumprir.
Nóvoa, intitula-se guardião da constituição! Deve guarda-la lá em casa e a sete chaves.
Chegam ao ponto de usarem os mortos..., os mortos" importantes", claro!
Nóvoa, afirma  que era fã de Bowie e que até  foi a um concerto do músico em tempos; e...,para que não fiquem dúvidas, comprometesse se preciso for, a mostrar a foto!
Com esta demonstração de qualidade por ser fã de Bowie, já me convenceu!
Maria de Belém, continua com a sua caça ao voto, usando argumentos e aliciando com coisas  que nem ao diabo lembra.
E, também, na tentativa de caçar os fãs de Bowie que por este dias estão muito fragilizados, teve a seu lado, o fantástico Ministro da Cultura  João Soares, que tem esta saída que é bem a sua "cara": " Se ele (Bowie), fosse vivo,  iria com certeza votar em Maria de Belém!!"
Estes dois, por este andar, se a campanha estivesse no início, ainda acabavam dizendo, que tinham ido a uma vidente e que o David Bowie tinha mandado dizer..., que votassem num ou noutro. Ou, quem sabe..., nos dois para nenhum ficar triste. 

4 comentários:

  1. O Marcelo não disse que era do centro de esquerda ele disse que é democrata de esquerda quem é centro de esquerda é a Belém que apesar ja haver candidato do ps ela concorreu porque ela é do centro de Esquerda.

    ResponderEliminar
  2. Esta campanha é um misto de circo e chachada.
    Há candidatos que não têm o sentido do ridículo. Pior quando são já figuras com experiência política, ou melhor, que só têm experiência política, como Maria de Belém (acho que nunca fez nada que não fosse com política ligada ao PS, ou seja, o seu sustento. Uma candidata que chega ao ridículo de não separar o trigo do joio, confundindo as funções do PR, a ponto de levar os putativos colegas estrangeiros jantar ou almoçar em lares da terceira idade é de tal forma ridículo e embaraçoso para todos os portugueses que. só por isso, devia ser "desclassificada". No resto não tem passado de circo de vaidades da maioria dos candidatos.
    Se alguém tem dúvidas porque Portugal está mal, a resposta está à vista. Não há ideias e sobra confusão naquelas mentes brilhantes que prometem o que deve ser dos Governos.

    É por isso que o Dr. Marcelo só consegue ver um tapete vermelho para o conduzir a Belém e logo à primeira, para não se tornar enfadonho.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo Mário Russo! Que país triste este nosso, e que não vejo como dar-mos a volta a esta vergonhosa situação.
    Cada vez piora mais a qualidade e o comportamento desta gentalha.
    E..., quem não quiser ser tratado por GENTALHA, que mude de postura; enquanto isto, é assim mesmo que merecem ser tratados.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Porque é que a Hercília não se candidatou? Ou porque não se ofereceu para mandatária do Marcelo? Pelo menos exija ser nomeada a guardiã da "constituição comuna"
    Tem o meu indefectível apoio!

    ResponderEliminar