04/05/2015

Livro




Dia 25 de Maio é um dia especial para mim. Este livro é uma súmula do trabalho que venho ,há uns anos a esta parte, a desenvolver no Clube dos Pensadores.
Gostava muito que estivessem presentes, por mim , pelo Clube, pelo que representa, independentemente de quem vai apresentar a obra... Por outro lado, ninguém tem a obrigação ou o dever de estar presente. O Clube é um free space.
O jornalista Pedro Laranjeira disse na sessão de apresentação de um dos meus anteriores livros:
"Numa sala repleta de comunicação social, onde meio milhar de pessoas acorreu a matar a curiosidade de longa data sobre a obra que retrata todos os eventos, foi uma noite de glória para o inconformista pensador que tem tido a ousadia de discutir em público os tabus do nosso quotidiano e tem conseguido, para isso, a colaboração e presença de figuras públicas dos mais diversos quadrantes da sociedade.
Joaquim Jorge continua a "ousar pensar".Contundente e sempre muito atento, foi afirmando a sua posição e é hoje objecto de notícias permanentes na maior parte dos órgãos da comunicação social portuguesa.
Criou um espaço público de debate de ideias que é inédito na sociedade ocidental contemporânea, para que tem convidado personalidades de incontornável preponderância na gestão dos destinos nacionais".


nota: até à data de lançamento de Pedagogia Cívica deixarei aqui pequenos enxertos de textos do livro.
JJ