30/04/2015

Joaquim Jorge no Rotary














Um serão excelente e bem passado no Rotary Club de Sandim. Houve de início o  habitual ritual dos rotários - saudações das bandeiras. Seguiu-se o jantar. As honras da casa feitas por Cardoso Baptista , presidente do Rotary e Álvaro Piedade , companheiro e membro do Clube que me convidou. Esteve presente Augusto Ferreira Machado, o proprietário do espaço maravilhoso e muito bem cuidado no Villa Sandini Hotel & SPA em Sandim.
Muito participado, com inúmeras perguntas dos rotarianos presentes no jantar que permitiu a Joaquim Jorge explanar o seu pensamento critico sobre a democracia e os políticos. Pensei que não iam gostar do meu discurso desalinhado , desassombrado e pertinente questionando a nossa democracia e os seus defeitos, assim como, atitudes e comportamentos dos políticos. Mas enganei-me, foi vivo, diversificado e um bom exercício intelectual.
Uma boa jornada de divulgação do Clube dos Pensadores , em que muitos ficaram entusiasmados a estarem presentes em próximos debates do Clube 

JJ