14/01/2015

Petição para soltar José Sócrates







Petição Pública  para soltar José Sócrates . Um homem inocente não deve e não pode estar preso

2 comentários:

  1. Lá por isso eu assino...! Mas só se for pra ele ficar lá mais uns bons anos.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Declaro que não assino a petição pública.

    O que várias pessoas (maioritariamente ligada ao PS Socrático) estão a fazer é inadmissível num estado de direito, ao tentar coagir e condicionar a Justiça.

    A prisão preventiva, nos moldes em que está instituída, é considerada desde os tempos em que Sócrates era o PM, como necessária para a atuação da Justiça, evitando a destruição de provas. Por alguma razão Sócrates a aprovou. Ou alguém tem dúvidas?

    Naturalmente que sou favorável que a Justiça não prolongue a PP desnecessariamente. Se tem provas que proceda à acusação para que JS tenha possibilidade de se defender.
    Sócrates tem os mesmos direitos dos restantes cidadãos, mas igualmente os mesmos deveres e não pode ter mais privilégios, como pretende com a sua soberba e arrogância. Alguém viu outro preso preventivo exigir e dar entrevistas como Sócrates?

    Estas manobras podem enfraquecer o novo PS de António Costa, porque também muita “boa gente” a querer forçar colar esta situação ao PS. Não é uma questão do PS. É uma questão contra um cidadão que foi destacado dirigente do PS, mas como o foram Oliveira e Costa e Dias Loureiro e que não vi essa “boa gente” colá-los ao PSD.

    Mário Russo

    ResponderEliminar