24/11/2014

AOS DECEPCIONADOS E INDIGNADOS




Hercília Oliveira 
Tem aparecido  por aí por estes dias, quem se mostre chocado, decepcionado e até indignado com a forma como o coitado do imigrante  Sócrates foi "recebido" no aeroporto  à sua chegada de Paris.
As razões para toda este indignação  é porque, dizem, é um EX-PM!
Pois..., mas então eu pergunto:
E quando um PM, AINDA  em funções..., se meta  em casos de corrupção e fraude fiscal, merece algum tipo de consideração!? Quanto a mim, não. Pelo contrário, quando o responsável principal de um país, ainda ao serviço desse mesmo país, se mete no que não deve, usando o poder que as pessoas lhe proporcionam, tem e deve de  ser julgado e considerado muito mais severamente que o simples cidadão que nele confiou.
Mas neste país, em que  maioria das pessoas se indigna muito com os casos do futebol e que passa a maior parte do tempo a ver novelas, sem prestar atenção e "fiscalizar" o que os partidos e governantes fazem, estão indignados como o que fazem ao coitadinho do político e que até já não é tão pouco governante,  quando se devia indignar..., e muito, com o que o político faz  ao seu país e que o prejudica terrivelmente.
Até os "papagaios", que aparecem nas TV`s comentando durante horas a fio o momento que atravessamos, as suas criticas vão para a atitude da justiça, e  da polícia; quando o que realmente tinha e devia que ser discutido, não o é.
Com governos como os que durante 40 anos nos levaram ao caos  por mais de uma vez, e uma comunicação social que dá palco a comentadores com estes tipos de atitude..., nunca este país será um país com cidadãos realmente exigentes e conscientes para com quem os engana e os explora deliberadamente.
A justiça, é acusada e na maioria das vezes com razão por estes mesmos "papagaios", por não funcionar e deixar sempre os ditos grandes sem punição.
Depois..., quando a justiça realmente começa tendo outro tipo de conduta e que devia ser louvada por isso mesmo..., surgem criticas de tal forma descabidas, que assistimos ao julgamento e condenação dessa mesma justiça!?
Por isso, este país será sempre um pobre país.