24/05/2014

Dia de Reflexão



Face à lei eleitoral vigente, hoje, sábado, é dia de reflexão, em que não podem ser emitidos programas na televisão ou noticias nos jornais ou rádio com conteúdos políticos, quer no dia reflexão, quer no dia do acto eleitoral para as europeias.
Apesar de a lei eleitoral proibir propaganda de candidatos,partidos e coligações na véspera e no dia da votação, a legislação não define o alcance desta proibição, nomeadamente no que se refere à transmissão de notícias, reportagens ou entrevistas.

A lei proíbe propaganda nas páginas pessoais dos candidatos, como as páginas criadas para a campanha eleitoral. Se as normas forem violadas na véspera das eleições, dia 24 de Maio, os infractores são punidos com uma pena de multa nunca inferior a cem dias. No dia das Europeias, 25 de Maio, a medida coerciva pode ir até seis meses de prisão.

lei não se refere a espaços como este blogue( não somos candidatos , nem temos página de campanha eleitoral), porém vamos respeitar o estipulado.
No domingo é dia de votar e até ao fecho das urnas em todo o território continental e insular não se pode apelar, implicitamente ou explicitamente, ao voto, em qualquer das candidaturas

Deste modo, hoje e amanhã, publicaremos posts com outros assuntos ,sem ser de política.

2 comentários:

  1. Posso publicar !! O Sermão de Stº António aos peixes.!!
    "Vós, diz Cristo Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porque quer que façam na terra o que faz o sal. O efeito do sal é impedir a corrupção, mas quando a terra se vê tão corrupta como está a nossa, havendo tantos nela que têm ofício de sal, qual será, ou qual pode ser a causa desta corrupção? Ou é porque o sal não salga, ou porque a terra se deixa salgar. Ou é porque o sal nao saga, e os pregadores não prestam a verdadeira doutrina; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes, sendo verdadeira a doutrina que lhe dão, não a querem receber. Ou é porque o sal não salga, e os predadores dizem uma cousa e fazem outra; Ou é porque o sal não salga, e os pregadores se pregam a si e não a Cristo; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes, em vez de servir a Cristo, servem a seus apetites. Não é tudo isto verdade? Ainda mal." .
    Ámen

    Obrigada JJ
    IC

    ResponderEliminar
  2. Aqui esta' uma abordagem atual sobre o estado do Pais. A igreja. E forma sossegada como abraca a crise financeira e de valores. Nao e' nestas alturas que angariam mais fieis? Nao da' resultado viver da desgraca dos outros?
    Pedro-Liverpool

    ResponderEliminar