24/05/2014

O Jogo



Hoje é dia de final da Liga dos Campeões Europeus. Vou ver o jogo na televisão na SPORT TV , não gosto da forma como são comentados os jogos de futebol quer na SIC quer na TVI . Na SPORT TV os comentadores são mais soft e low-profile , com serenidade e conhecimento de causa. Gostava de poder ver o jogo na televisão com comentários de José Mourinho que assinou um contrato milionário com a Yahoo para comentar este jogo e o Mundial de Futebol.

Neste jogo entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid , o Real joga tudo, pois não foi campeão de Espanha, ao contrário do Atlético.  Nunca vi tanta euforia, parece que fomos de novo invadidos pelos espanhóis.

Nesta jogo nunca ouvi falar tanto de infiltrações para jogadores com mazelas e até li que para recuperar Diego Costa , fez tratamento com células de placenta de égua! O problema é que por muita evolução da medicina desportiva e debelar mazelas musculares , é necessário tempo e repouso para a recuperação, nada substitui a necessária reparação e reconstrução celular. Estou mais contente pois quando tenho uma lesão ou mazela leva o seu tempo, afinal ainda não estou arrumado. Se grandes craques , mais novos , e com a maior sofisticação e avanço tecnológico não conseguem superar  as lesões. 

 Estou ansioso por ver como está Ronaldo pois dependemos dele para uma boa campanha no Mundial.

Se o Real Madrid vencer , dificilmente fugirá a Cristiano Ronaldo nova Bola de Ouro , pois a Bota de Ouro já a conseguiu pelo maior número de golos marcados este ano,ex-aequo com Luís Suárez do Liverpool.

Evidentemente que gostava de ver o jogo num camarote, no estádio da Luz, com acesso a televisão para ver a repetição das jogadas e com a possibilidade de ter lugar reservado para o carro. Como não é possível a televisão habituou-me a ver futebol de outra maneira . Por um lado é mais cómodo e vejo imagens que não consigo ver ao vivo.

Perco em emoção imediata e contacto com pessoas mas tenho uma visão geral única e em primeira mão.

Este jogo pela sua magnitude até ofuscou em parte as eleições europeias , que por sinal , são jogadas por equipas espanholas ( Real e Atlético), num país ( Espanha) intervencionado e num local ( Lisboa) de um país resgatado ( Portugal)

Logo lá estaremos ou na SPORT TV ou na TVI pelas 19h45.

JJ