14/09/2012

PEDRO SANTANA LOPES

Pedro Santana Lopes nesta fase da crise tem-se mantido calado e sem fazer criticas ferozes.Faz bem , deve lembrar-se do que lhe fizeram n vezes quando estava no poder ou detinha poder. A política também se faz com elevação e alguma ética. Foi adversário de Pedro Passos Coelho em eleições internas sempre pugnou por alguma compostura e postura no partido. Faz bem manter-se low profile. Afinal ,com o tempo não era assim tão mau , recentemente numa votação do DE para quem tinha sido o melhor primeiro-ministro de Portugal  , ficou em terceiro lugar . O primeiro foi José Sócrates e em segundo Pedro Passos Coelho . Porém se fosse hoje a votação seria com certeza diferente e teria ainda mais votos,mas o mais importante é manter-se distante,e não, como muitos ratos que vendo o navio a naufragar , já se estão a atirar para o mar. 
 A política tem coisas piores : a traição; não haver amigos; falta de princípios; não saber-se perder; comportamentos indecentes; falta de solidariedade; falta de consciência; falta de memória; etc.
 Deste modo quase ninguém gosta de política, a não ser quem lá está activamente. É pena! Mas ,por vezes há algumas excepções e exemplos interessantes. Em vez de , «andar por aí» , «deixe-se estar aí»...

JJ