05/06/2012

CLUBE DOS PENSADORES: encerra ciclo com Odete Santos


Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores ( CdP) convidou Odete Santos para estar presente no dia 11 de Junho , segunda-feira pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn. O tema: «Um Olhar de Esquerda sobre o País».


Odete Santos é advogada e foi deputada do PCP durante várias legislaturas. Actualmente é membro do Comité Central do Partido Comunista Português e integra o Movimento Democrático de Mulheres.


Há um grupo de vencidos da política que teima em não ir-se embora . Há imensos ex. na política , que parecem jarrões chineses, objectos frágeis e preciosos que não se sabe que fazer com eles.


Ao contrário destes políticos ,Odete Santos tem pautado as suas intervenções públicas depois de se retirar da vida política activa, com uma conduta digna, equilibrada e contida.


Os fundamentalistas dizem-nos que a única saída para a crise é este tipo de austeridade . Desde que se iniciou a crise,as desigualdades agravaram-se e tem havido um ataque ao Estado Social.


É preciso recompor o binómio ajustamento / crescimento.


Unicamente o crescimento poderá reduzir o peso da dívida na economia. É preciso flexibilizar os prazos de aplicação de objectivos do défice para permitir politicas de impulso à economia.


Este ciclo de debates no 1ºsemestre de 2012 foi o ciclo das mulheres . O CdP recebeu a Ministra da Justiça , Paula Teixeira da Cruz , a Ministra do Mar , Agricultura , Ambiente e Ordenamento do Território e agora Odete santos . Pelo meio recebeu Alexandre Soares dos Santos chairman da Jerónimo Martins , o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa e Garcia Pereira do MRPP.



CdP


noticias :  SICN , DD , DE  , NetMadeira