05/06/2012

Sondagem

Se as eleições legislativas se realizassem hoje o PSD venceria com 36% contra 33% do PS, mas a Esquerda voltaria a ser maioritária, fruto do crescimento da CDU e do Bloco de Esquerda (BE), indica o barómetro da Universidade Católica para o Diário de Notícias, RTP e Antena 1.

Face ao anterior barómetro, realizado em Setembro, o PSD cai dos 43% para os 36%, ao passo que o PS se mantém nos 33%. A CDU sobe dos 7% para os 9%, o BE avança de 6% para 9% e o CDS-PP mantém os 6%.
Desta forma, a Esquerda obteria 51% dos votos contra 42% da actual maioria.

Li algures no Diário Digital , mas não estou espantado! Espantado estou do PSD ainda estar à frente nas intenções de voto.

Há muito poder em poucas mãos , por outro lado há quem não tenha poder para solucionar a crise , mas tem poder para vetar soluções ou iniciativas que não lhe convém.

Por fim há pouco poder em muitas mãos , o poder nos tempos que correm é escasso,precário e transitório.

Mas eu pergunto porque se mantém a crise? Ignorância? O poder está concentrado em quem não deveria estar? Quem deve tomar decisões não têm arte ou não consegue fazê-lo?

Meus caros amigos a austeridade parece-me uma opção entre várias. As pessoas não  aceitam esta feroz crise e não querem ser manietados , querem viver e ter uma vida digna.

Quem está no poder não está por muito tempo...

JJ