18/07/2011

NELSON MANDELA

foto: Sapo
Texto: Vera Moutinho
Vídeos: Vera Moutinho, João Godinho e Ana Gomes
Design: Neuza Neves/Sara Ribas

Hoje faz 93anos ,de Nelson Mandela já disse tudo o que penso. Nos dois meus livros não me canso de o enaltecer e elogiar. O meu segundo livro a capa é de Nelson Mandela. Agradeço-lhe a sua forma de ser e estar que dá luz e sentido à minha vida , às minhas atitudes e comportamentos .
Vou citar duas frases que escrevi sobre Nelson Mandela :
« Para mim é o homem mais importante do planeta,uma grande,inigualável e paradigmática figura contemporânea, que conseguiu conquistar quer a população negra., quer a população branca.» . E , por fim : «é um sedutor, alguém que inspira a paz e saiu do poder pelo seu próprio pé, demonstrando um desapego ao poder raro a mordomias. Não precisa de cargos, porque é superior a estes...».
Obrigado Nelson Mandela por seres assim.

JJ