25/02/2010

COMIGO NÃO CONTEM…!

Hercília Oliveira




Há pouco tempo atrás li na Noticias Magazine que a Estónia juntou 50.000 pessoas e limpou todo o país em 3 horas, sem custo algum para o país.
Portugal também vai entrar na “onda” e no dia 20 de Março vai ser um regalo ver algumas pessoas cheias de brio patriótico de vassoura na mão, e eu sentada, deliciada a ver toda aquela azáfama.
Sim, porque há anos que eu não deito papel no chão por muito pequeno que seja; tenho todo o cuidado da forma que a condiciono o lixo que coloco à porta para ser recolhido pelos serviços camarários; tenho muito respeito pelo uso e consumo de água; faço sempre a separação dos resíduos e agora querem a minha colaboração para limpar o que os incivilizados sujam!?
Não, comigo não contem, até porque no dia seguinte o “filme” será o mesmo: embalagens vazias do tabaco, fraldas “recheadas” e outros objectos voarão pelas janelas dos carros, e a maioria dos transeuntes que diariamente conspurcam as ruas com as suas atitudes incivilizadas.
E o pior é que continua havendo muitos jovens e crianças com este tipo de atitudes, o que quer dizer que não será tão cedo que teremos outro tipo de comportamento.
Portanto, limpem limpem que eu vou adorar ver.