Pensões dos políticos custam 8,8 milhões de euros ao Estado . As pensões vitalícias dos políticos que nada tem haver com a reforma normal por via de descontos ,e é acumulável com esta. É preciso que se diga isto em voz alta e para toda a gente ouvir e saber. Estas pensões vão custar ao erário público à volta de 8,8 milhões de euros este ano.
Este valor corresponde a um aumento de 5,6%, face aos 8,3 milhões de euros gastos no ano passado pelos cofres públicos.
Segundo o jornal Correio da Manhã a pensão vitalícia, que é atribuída aos titulares de cargos políticos durante 12 anos, abrange 379 pessoas que recebem, em media 1900 euros por mês.
Palavras para quê! São artistas portugueses.Depois que moralidade têm quem nos governa para pedir sacrifícios e austeridade? Por favor altere-se esta lei que mina e cava cada vez mais o fosso entre políticos e cidadãos. Não há cidadãos de primeira e de segunda , eles ( políticos) e nós ( cidadãos).
Se é para tirar Portugal desta crise e avançarmos , temos que o fazer todos juntos e com custos para todos. Disse ontem que os nossos governantes e gestores públicos deveriam cortar aos seus salários e, por exemplo ,doar parte a instituições de solidariedade. A força do nosso exemplo vale muito mais que milhões de palavras e discursos. E, a política precisa de exemplos e não de retórica e palavreado vão.

