8 de Novembro de 2009

JONAS SAVIMBI


“Passando por anos da politica “soft”
de Clinton de promover a guerra
biológica pelo
lançamento de desfolhantes químicos
que destruíram milhares de kilómetros quadrados de
lavras lançando a fome e a degradação sobre as populações
afectas à Unita, a nova Administração americana de Bush
resolve-se pela rápida eliminação física da Oposição angolana,
que virá a culminar com o assassinato de Jonas Savimbi utilizando
a aviação com pilotos israelitas e tecnologia GPS (num processo similar
ao utilizado por Israel para matar o sheik Yassin na Palestina).”
Noticia enviada pelo meu amigo Corte Real


Meu Caro Dr. Savimbi, Meu Mais Velho
(Os Amigos Contra Que Me Perdoem, Mas Não Posso Calar…)

Pois é, se não foi da maneira acima, foi em moldes algo semelhantes que foste assassinado, ou que te deixaste assassinar, leader politico que eras e que deixarias de ser se te entregasses.Entre a guerra pela Democracia em Angola, a guerra contra os interesses petrolíferos sediados em Angola, a guerra entre a De Beers, os canadianos e os russos, pelos diamantes, foste eliminado inútil e injustamente.Diz-me agora, também, o texto que o meu amigo Corte Real me envia que o sr Falcone, hoje preso em França, (finalmente! Deus não dorme!), agora já sem a protecção de Luanda, terá entregue à campanha pela eleição do sr Bush, filho, 100 milhões de dólares, facto assinalado pela NEWSWEEK, e que já terá dado direito a uma reacção do sr Bush, que informou que irá devolver a dita doação. Devolvida ou não terá ela tido influencia no teu assassinato? Será por consequência desta doação que terá acontecido a decisão, se a houve, que conduziu ao teu assassinato?
Diz ainda a noticia que me foi enviada que Angola terá pago da dívida dos 2,2 biliões de dólares, cerca de 270 milhões de dólares, a Portugal, referente a uma antiga e sempre crescente dívida, que salvou o dr Durão Barroso e o seu governo PSD, nas suas relações com a União Europeia e perante o Pacto de Estabilidade e Convergência, PEC, a que os países europeus estão obrigados, também para obter a autorização internacional e os meios necessários para que fosses assassinado.Valeste, meu mais Velho, se tudo o que se noticia for verdade, muito!
Valeste tanto que tiveram de envolver, para além do que acima está, seja ou não verdade o real foi bem semelhante, toda a máquina das Nações Unidas para te destruir, num cerco inexorável, antidemocrático, totalmente contra todas as regras de um autêntico Estado de Direito, mas que se mostrou, fascistamente, totalitariamente, eficaz.Mas valeste ainda mais, pois foste a esperança de largos milhões de Angolanos, que contigo viveram alegremente, eu vivi-o, a Esperança da Democracia em 1992, até á Fraude Eleitoral, (ou, se quiserem, consciências “tranquilas”, até à não realização da 2ª volta das Eleições Presidenciais de 1992).Na verdade, valeste bem mais, bastante mais e ficarás por isso na História, por muito que tentem anular-te “oficialmente”.

Nota:Já temos um principio de regime democrático em Angola, (falta por exemplo um Poder Local e regional democraticamente eleito), a economia vai-se acelerando, a Educação para Todos começa a surgir, a Saúde para Todos há-de acontecer, e o Bem Estar para Todos, num Desenvolvimento Sustentável, também.E se uns tantos tiveram de sofrer para tal, ainda assim valeu a pena, não é meu Mais Velho?Até porque a verdade está a vir ao de cima e como disse já só faltam os pedidos de desculpa e as indemnizações que temos direito!
Lá nos veremos meu Mais Velho,

Joffre Justino

8 comentários:

  1. Ainda bem que morreu se dúvidas houvesse com a sua morte a grande nação angolana pacificou-se, modernizou-se e desenvolveu-se a ponto de mandar na economia de Portugal.Ficou claro que Jonas não lutava pelo seu país mas sim para permitir a influência dos EUA em Angola e na região. Se JES não é flôr que se cheire, o ex. líder da UNITA era um criminoso ao serviço da política imperial dos USA. Morte á sua alma. Sei do que falo - estive quatro anos em Angola ao serviço da minha empresa e pude constataro ódio dos angolanos para com o "TURRA" e não tanto com a UNITA.

    Mário Rui

    ResponderEliminar
  2. Compreendo que Jofre Justino seja um indefectível de Savimbi. Só não aceito que o endeuse.

    Savimbi tinha tudo para ser um líder de nível mundial, panafricano, multicultural e multirracial. Mas não. Era na realidade um tribalista assassino. Até um dos filhos ele deu ordens para o matar. Salvou-se porque fugiu.

    Savimbi liquidou todos os que se lhe opunham com ideias. Um colega da universidade de Luanda, que fazia parte da cúpula do Galo Negro, foi liquidado porque ousou tecer opinião diversa do chefe.

    Savimbi, nos primórdios da libertação pós 25 de Abril, dizia uma coisa em português e outra bem diferente em dialecto. Esqueceu-se que havia muito branco que falava o dialecto. Deixou de me enganar com a sua sedução (falsa).

    Savimbi foi o maior inimigo do povo angolano. Responsável por milhares de mortes e da degradação que o país experimentou. Se fosse vivo deveria ser julgado no Tribunal Penal Internacional por crimes hediondos.

    Jofre Justino pode querer enganar-se a si próprio, não pode é querer enganar os outros.

    Mário Russo

    ResponderEliminar
  3. Era bom que fossem ver o Indice de Liberdade de Expressão dos reporteres Sem Fronteiras, para verem a posição de Angola.
    E o Indice de Analfabetização dos Angolanos.
    E a taxa de Desemprego Real dos Angolanos.
    E, para terminar digam-me se conseguem viver com menos de 1 dólar por dia!
    ...É como vivem cerca de 30% dos Angolanos.....
    Não me contem histórias a mim por favor,...
    Joffre Justino

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que mesmo perante os factos e os anos de atrocidades e crimes do mais hediondo, ainda haja quem defenda Jonas Savimbi.

    Como angolana e contra todo o tipo de violencia exercida sobre todo e qualquer cidadão, sinto um asco e uma revolta imensa quando ouço alguem defender J. Savimbi.
    Jamais me alegrei com a morte de alguem, mas dormi bem mais feliz no dia em que Savimbi foi morto. Pena não ter sido morto com os requintes de malvadez que ele praticava e dos quais se gabava.
    Que a sua alma arda no Inferno.

    Mima Camacho Leitão

    ResponderEliminar
  5. SAVIMBI FOI O MAIOR ALIADO DO IMPERIALINO JUDAICO CRISTÃO ,BANCADO PELO OURO DIAMANTE E AS RIQUESAS DO POVO NEGRO SUL AFRICANO, E MARTIRIZANDO
    ESTE SAVIMBI HIENA DO DEMONIO.

    ResponderEliminar
  6. meus irmãos é fácil ver as coisas por um só ângulo. quando um não quer dois não brigam, a guerra teve dois ou mais protagonistas. portanto nada de condenar um e salvar a pele de outro. se o Dr savimbi matou em tempo de guerra há quem mata até os dias de hoje com fome, miséria e muito mais. Angola não é só Luanda. se pensas que está tudo bem vá ao interior e verás gente a beber água turva. o pior assassino é aquele que esconde a arma do crime e exibe um sorriso. vocês não são culpados, culpados são os que mataram nos vossos pais a angolanidade. sou angolano acima de tudo patriota e nacionalista. imparcial.

    ResponderEliminar
  7. SOU BRASILEIRO, E CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO, POIS TIVE O PRAZER DE TRABALHAR EM ANGOLA DURANTE QUASE 10 ANOS E CONVIVI COM ESTA SITUAÇÃO QUE O AMIGO ANGOLANO MENCIONA EM SEU RELATO,POIS TIVE O DEPRAZER DE CONTEMPLAR SITUAÇÕES COMO AS QUE ELE SE REFERE, E EM ALGUNS MOMENTOS CHEGUE HÁ DIVIDIR A MINHA COMIDA COM ALGUMAS DAQUELAS PESSOAS, NA MAIORIA DAS VEZES ERAM CRIANÇAS, FAMINTAS E SEDENTAS.

    ResponderEliminar
  8. Sou angola acredito que savimbi luto pela liberdade do povo

    ResponderEliminar