07/11/2009

SÓCRATES E A JUSTIÇA


Joaquim Jorge


Determinadas noticias como a de ontem no semanário Sol procurando de uma forma sub-reptícia colar José Sócrates a Armando Vara só porque lhe telefonou ou trocou umas impressões via telemóvel é contraproducente , abusivo e funciona ,como se viu nas eleições ,a favor do primeiro-ministro.

Nada tenho contra José Sócrates a nível pessoal , discordo de determinadas políticas e atitudes, mas desta vez estou totalmente do lado dele.
Quando existe algo na justiça é fundamental ter o ónus da prova e fazer disso o comprovativo em tribunal . No Freeport , na Licenciatura , na Cova da Beira e na assinatura de projectos na Covilhã houve muita uva e pouca parra . Da suspeição não se vai livrar e muitas coisas são perceptíveis apesar de não provadas ,mas ele aí está para as curvas e voltou a comandar os destinos de Portugal. O povo assim o quis.
Todavia quando fala de arguidos da Face Oculta e do seu amigo Armando Vara , o melhor conselho que lhe posso dar ,se ele o aceitar, é estar calado e nada responder aos jornalistas . Os portugueses ao vê-lo e ouvi-lo em casa dirão ou pensarão : «que moral tem José Sócrates agora para falar em arguidos , justiça e acusados, depois de tudo que se passou com ele !»