01/08/2009

HUMANOS e ANÓNIMOS


Na generalidade, existem três classes de humanos: os indiferentes, os bons e os maus.Neste momento, distingo os maus.Quem são ?Aqueles que infringem as leis e pecam gravemente através do orgulho, avareza, luxúria, gula, preguiça e da calúnia.Piores são os indiferentes. Seres sem carácter e que têm sempre à mão, uma máscara para mudar, conforme as suas conveniências.
Pergunto, eu : porque será a polarização, um fenómeno de todas as crises históricas? Alguma coisa com que devemos contar durante, esta instabilidade social ? Caídas as máscaras passaremos a reconhecer os lobos e os cordeiros.O meu optimismo leva-me a sonhar que poderemos ir ao encontro de...
O destino de todos nós, isto é, da humanidade inteira, depende do relacionamento de cada qual com os outros . Nunca até hoje dependemos tanto uns dos outros. Só que não entendemos . O homem falha em tornar-se num ser dotado de compaixão, é incapaz de entreajuda.
Neste momento dirijo-me aos anónimos, a quem eu admito serem boas pessoas, mas que neste momento gostaria que fossem essencialmente Verdadeiros e cidadãos íntegros . Trinta cinco anos passados,triste por a democracia que, sonhei estar tão doente.Que testemunho queremos deixar aos nossos filhos e netos?


Até amanhã! Até sempre!

J.Príncipe