25/02/2009

PEDRO PASSOS COELHO



Joaquim Jorge


Pedro Passos Coelho uma criação de Ângelo Correia para evitar a todo o custo que Pedro Santana Lopes vencesse as eleições internas do PSD , entregando o poder a Manuela Ferreira Leite , numa entrevista citou um livro que não existe ! « Fenomenologia do Ser » de Jean- Paul Sartre .

Quando é que os políticos descem à Terra e deixam de se «armar ao efeito» e de gente pseudo importante ou quejando. Uma pessoa para ser culta não tem que estar constantemente a ler livros e citá-los para dar uma de " novo riquismo-intelectual" . Já me chega ter que aturar a mania do Sr. Dr. fulano de tal e Prof. Dr. não sei quê... Por favor deixem-se de armanços ridículos e abjectos e tenham a humildade de serem seres normais. Depois e sempre , continuo a dizer que as pessoas com mais valor estão em casa , não estão para se incomodar , sujeitar ao crivo de incompetentes e menores . Finalizando andam constantemente a dizer que Pedro Passos Coelho é um jovem cheio de futuro . Acham que alguém que vai fazer 45 anos (n. Coimbra, 24 de Julho de 1964), é novo ! Talvez se porventura for instituída a quarta idade ( pessoas com mais de 80 anos ) mas mesmo assim vai para lá do meio do percurso.
Pedro Passos Coelho alguém com valor que nada tenho contra , economista e gestor na área do ambiente com 14 anos já estava na JSD tem tido relevância da imprensa e atirado aos portugueses como putativo futuro líder do PSD e primeiro-ministro. Deve sim, explicar muito bem se é compatível e correcto ser administrador de empresas e dirigente político e, o que fará se ascender um dia , quem sabe , a líder do PSD . Continua nas empresas ? Ou segue outra via mais consentânea com a transparência e outra maneira de fazer política que tanto apregoa? Vamos aguardar.