08/08/2008

CRIMINALIDADE




Joaquim Jorge









Este assalto a uma dependência do BES em Lisboa , senti-me inseguro e ansioso , poderá acontecer comigo um dia que me dirija ao meu banco , felizmente que não morreu nenhum refém .
Os assaltantes de nacionalidade brasileira põe a nu , o cuidado que se tem que ter com a emigração. Muitos emigrantes trazem para Portugal métodos e atitudes próprias dos seus países de origem . Porém este tipo de assaltos pelo que vi , são próprios e habituais num país como o Brasil.
Ao dizer isto , não estou a questionar os nossos irmãos brasileiros e a maioria que vive em Portugal mas é fundamental separar o trigo do joio. Quando falo de brasileiros , também o faço em relação a ucranianos , romenos , etc.
Os nossos brandos costumes estão a ficar alterados. Lamento sempre mortes , todavia a morte de um dos assaltantes e o ferimento grave de outro , pode fazer com que pensem duas vezes indivíduos que queiram seguir este tipo de exemplos.Que me lembre em Portugal um assalto a um banco com reféns acabou mais hora menos hora por ser controlado pelas autoridades , acho estas atitudes dos assaltantes Kamikaze .
Quando não conseguem os seus intentos deveriam pôr-se em fuga.Parabéns à polícia portuguesa e quem orientou esta operação de resgate . Numa palavra irrepreensível.