17/01/2008

PROGRAMA DE TELEVISÃO " CLUBE DOS PENSADORES"

POR FAVOR COLOQUEM QUESTÕES OU DÊEM A SUA OPINIÃO . JOAQUIM JORGE ENCARREGAR-SE-Á DE RESPONDER NA TV



SEXTAS -FEIRAS QUINZENALMENTE 22H na TVTEL


Joaquim Jorge tem um programa na televisão de debate e cidadania

Neste programa convido , Maria Manuel , advogada , membro do clube e uma amante da liberdade de expressão. Uma forma de dar espaço à sociedade civil.

Será apresentado por Susana Ferreira .

Como o programa é gravado à quinta-feira, podem deixar o vosso comentário que será lido na TV e tido em conta para a discussão.

Convém colocarem o vosso nome com perguntas ou opiniões sucintas . Mais tarde aparecerá em rodapé.

É uma forma de alargar o debate de ideias e a discussão. A impossibilidade do directo obsta a este facto mas com perseverança vamos por este caminho.

Clube dos Pensadores

18 comentários:

  1. Caro Joaquim Jorge


    o debate é generalista ou é sobre algum tema específico?


    cumprimentos

    mario

    ResponderEliminar
  2. Desde já um muito Obrigada pelo convite, só espero estar à altura do Clube dos Pensadores e dessa forma poder dignificar a livre expressão que é lema no club.

    Maria Manuel

    ResponderEliminar
  3. Há três ministros que julgo não estarem à altura das pastas que lhes foram atribuídas: Mário Lino, Maria de Lurdes Rodrigues e Correia de Campos. Para quando uma remodelação?

    José Carreira

    ResponderEliminar
  4. Pedro Miguel15/01/08, 20:58

    O que é o Clube dos pensadores? Porque tem este programa na rádio ?

    Já vi um dos programas e gostei de sobremaneira.

    Como faço para ser membro do Clube?

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  5. EIs um tema pertinente abordado por José Carreira : os ministros a remodelar. Eu só acrescentaria mais uns tantos...Isabel Pires de Lima,Augusto Santos Silva e o tal secretário de Estado da segurança social que foi desmentido pelo ministro Vieira da Silva.
    E já agora uma perguntinha inocente...não se pode remodelar o primeiro-ministro de Portugal? (Risos)

    Daniel Braga

    ResponderEliminar
  6. Felicito o programa e os seus intervenientes.

    Onde está a verdadeira oposição deste País?
    O que é feito da sociedade civil ? Será que já desistiram de lutar ?

    Força "Clube dos Pensadores".

    Um abraço

    Naïr

    ResponderEliminar
  7. Jorge Amaral16/01/08, 10:48

    Ora bom dia a todos já agora aproveito para vos saudar e dar aquele abraço de sempre , e para o querido amigo Joaquim Jorge que só tenho a aprender consigo, dizer-lhe que tenho estado atento ao Clube ao blogue à radio e dizer que apesar de ausente por vezes não é sinónimo de esquecimento.
    Prezo muito os valores humanos fico feliz por existirem e já agora que o Clube dos Pensadores progrida sempre no bom sentido em nome do futuro que se faz hoje.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Desejo que este espaço na RNTV seja um forum de informação alternativa, a maior necessidade actual da comunicação social, de que o Clube dos Pensadores tem sido um excelente exemplo.

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Em primeiro lugar quero felicitar-vos por esta iniciativa da qual apenas tive conhecimento esta semana.
    Não sou muito versada em questões políticas, não sei na maioria dos casos quem ocupa que cargo e passei a minha infância no estrangeiro, à margem dos acontecimentos do 25 de Abril. Mas nada disso me impede de defender que o ser humano tem direito a uma existência digna e a não ser enganado pelas políticas de um governo para cuja manutenção contribuímos com os nossos impostos.

    Neste sentido, e considerando que a convidada do programa é advogada de profissão, aqui coloco uma questão que me parece pertinente para os professores deste país:

    Tendo em conta que os docentes integrados em quadros de nomeação definitiva até à altura da publicação do novo Estatuto da Carreira Docente assinaram um contrato com o Ministério da Educação que lhes permitia um acesso igualitário ao topo da carreira nas condições estabelecidas em legislação sobre a avaliação de desempenho, será que o novo ECD, ao estabelecer quotas de acesso ao topo de carreira, impedindo a maioria dos docentes de o atingir, não faz com que o Ministério da Educação, ao aplicar esta legislação para TODOS os docentes já nos quadros (em oposição aos que entram nos quadros após a publicação do referido ECD), incorra em quebra de contrato?
    Deixo aqui esta questão para reflexão...

    ResponderEliminar
  10. Mariana Meireles17/01/08, 17:23

    Em primeiro lugar quero felicitar Joaquim Jorge, nobre cidadao de Gaia, que tanto tem feito ao dar voz a vontade contida dos cidadaos em expressarem as suas ideias que ja deixaram de "contar" neste "Novo Portugal" gerido por homens sem ideais e com bastantes frustaçoes. Digo isto porque so assim compreendo esta "nova era" de consecutivos fracassos politicos que somos obrigados a ser meros servidores destes senhores. Vivemos num pais que outr'ora era tido como o cantinho da paz na Europa e que aos poucos se tornou uma barafunda, grande parte dela deve-se a instabilidade criada por estes pessimos politicos.
    Gostava de ter a sua coragem, deixar a minha "pacata vida" a troco de um salario que em Portugal cada vez mais e uma vergonha e dedicar-me ao que realmente e importante...
    Aproveito para colocar um problema que me incomoda bastante, o facto e que todos sabemos que Gaia esta cheia de buracos nas ruas mas o que e preocupante e que se tivermos um acidente e formos deslocados de ambulancia entre a rotunda de Stº. Ovidio ate ao hospital Santos Silva (porque nao temos outra rua para chegar ao hospital, seja num ou noutro sentido), vamos pensar que estamos a caminho do inferno. Convidava por isso o Sr. Presidente da Camara, Luis Filipe Menezes a fazer uma viagem de boa saude, deitado numa maca de ambulancia o percurso ate ao hospital, conseguira com isso imaginar as dores que qualquer doente sente nesse trajecto, e falamos de acidentados e de crianças que sao operadas no Santos Silva e no pos operatorio, sao transferidas para a outra unidade junto ao tribunal.
    Obrigado Joaquim Jorge, continue sempre assim em constante evoluçao e parabens pelo fantastico ser humano que e .

    ResponderEliminar
  11. Marcelo Pinho17/01/08, 19:52

    O fim do "bilhete de identificação partidário" só terá fim quando acabarmos de vez com o bloco de interesses que divide as direcções dos organismos públicos, as presidências dos institutos públicos e agora, descaradamente e sem preconceitos, também as instituições privadas. Não chegamos já longe de mais?

    ResponderEliminar
  12. Todo o homem se consome. Somos seres que nos vertemos, existe sempre algo de nós que se liberta, em catarse, alívio ou puro prazer. Dizem-me que somos nós a comunicar. Talvez.

    Não me estranha o fenómeno dos blogs. Os excluídos dos meios de expressão tradicional invadem este espaço, reclamam-no, fazem-no seu. São pequenos príncipes ensaiando odes a frágeis flores.

    Muitos de nós usamos a blogoesfera para partir à conquista desse mundo real, para o influenciar ou para nele encontrar um lugar ao sol.

    Do dito mundo real chegam também à blog os cronistas de nome feito e outros que nem tanto assim. A blog é um espaço onde se cruzam os que chegam e os que gostariam de partir.

    Repete-se o mundo real, em paraísos privados. A blog espera por algo verdadeiramente inovador.

    O Clube dos Pensadores não é projecto de quem faz da blog uma passagem, mas um espaço de exercício de cidadania que se alarga e se transfigura num espaço global de intervenção.

    O Clube salta assim para a imprensa escrita, para a conferência, para a rádio e agora também na televisão. É a blogoesfera a contaminar o mundo real, levando consigo a autenticidade e o discurso directo do mundo virtual.

    Bloguistas, alcançámos a maioridade.

    ResponderEliminar
  13. fui ontem informada da existência deste espaço. Vou estar mais atenta. E se for caso disso, chamar outros a também estarem. Podem contar com desafios. Sou Lusitana, por que os portugueses foram (quase) extintos.
    AT

    ResponderEliminar
  14. António este clube dos pensadores é um grupo de reflexão sem pretenciosismos.

    Tem um blogue de apoio às suas actividades e mais um espaço para dar voz às pessoas .

    Daí não ser completamente do mundo da blogosfera... Mas percebi rapidamente a sua forma sendo usado por bem e com princípios.

    ResponderEliminar
  15. Nair pergunta: «O que é feito da sociedade civi?». Se me permitem, vou aqui repetir o meu comentário ao artigo «Sociedade civil e Subsidariedade» do prof. dr. Mário Pinto, no debate organizado no Instituto Francisco Sá Carneiro:
    «A sociedade civil em Portugal é fraca e por isso as poucas reivindicações que, tímida e esporadicamente proclamam, são tão ténues que nunca chegam a quem de direito.
    Para esta situação contribuiu, ao longo dos anos, a falta de cultura política da maioria do povo português.
    Nesta conformidade, a sociedade civil seria abafada pelos partidos políticos que, na verdade, foram os primeiros a aglutinar vontades e esforços para implantar em Portugal o regime democrático, arvorando-se nas únicas forças capazes de governar a coisa pública.
    A democracia, porém, não se esgota na exclusiva existência e participação dos partidos políticos. Há mais mundo para deles. Há toda uma sociedade prenhe de tomar nas suas mãos uma quota parte dos destinos do país: associações culturais, sociais, económicas, políticas, ordens profissionais, sindicatos, comissões, enfim, as chamadas forças vivas, todas elas ávidas de participar, activa e legitimamente na prossecução do bem público.
    Uma sociedade civil forte e actuante é uma mais-valia para o reforço da democracia.
    E este Clube dos Pensadores é um excelente e poderoso contributo para esta sociedade civil que tem procurado, nestes últimos anos,erguer a sua voz, sensata e oportuna, para chamar a atenção dos governantes, a fim de trilharem o melhor caminho para uma sociedade mais justa, para o progresso e bem-estar do povo português.

    ResponderEliminar
  16. The purpose of Clomid therapy in treating infertility is to locate conformist ovulation willingly prefer than give rise to the condition of numerous eggs. A single time finally ovulation is established, there is no emoluments to increasing the dosage supplementary . Numerous studies expose that pregnancy regularly occurs during the elementary three months of infertility remedial programme and treatment beyond six months is not recommended. Clomid can root side effects such as ovarian hyperstimulation (rare), visual disturbances, nausea, diminished "quality" of the cervical mucus, multiple births, and others.

    Clomid is in many cases prescribed at near generalists as a "start with line" ovulation induction therapy. Most patients should weather the fertility "workup" ex to outset any therapy. There could be tons causes of infertility in wing as well as to ovulatory disorders, including endometriosis, tubal malady, cervical factor and others. Also, Clomid analysis should not be initiated until a semen division has been completed.
    Clomid and Other Ovulation Inducti
    Somali pirates drag out their attacks against worldwide ships in and all the Excrete of Aden, in regardless of of the discouragement of stepped-up alien naval escorts and patrols - and the increased non-starter classification of their attacks. Inferior to agreements with Somalia, the U.N, and each other, ships blood to fifteen countries these days guarding the area. Somali pirates - who be undergoing won themselves barely $200 million in payment since forthcoming the start 2008 - are being captured more as beat again as not conducive to the ease being, and handed upwards to authorities in Kenya, Yemen and Somalia on account of trial. Controlled here are some latest photos of piracy touched in the crumpet the skim of Somalia, and the cosmopolitan efforts to harness it in.
    [url=http://tduff.dolphie.com/members/clomid-and-ovulation-test-49.aspx]clomid and ovulation test[/url]
    [url=http://studionerd.com/members/clomid-2007-58/default.aspx]clomid 2007[/url]
    [url=http://208.109.124.187:8008/members/side-effects-clomid-100mg-52/default.aspx]side effects clomid 100mg[/url]
    [url=http://taxdoi.org/members/success-rate-of-clomid-and-acupuncture-97/default.aspx]success rate of clomid and acupuncture[/url]
    tel:95849301231123

    ResponderEliminar
  17. Yes undoubtedly, in some moments I can bruit about that I acquiesce in with you, but you may be in the light of other options.
    to the article there is even now a definitely as you did in the decrease issue of this beg www.google.com/ie?as_q=driver genius 7 ?
    I noticed the utter you have in the offing not used. Or you partake of the pitch-dark methods of inspiriting of the resource. I take a week and do necheg

    ResponderEliminar
  18. dental veneers southern maryland [url=http://usadrugstoretoday.com/products/rhinocort.htm]rhinocort[/url] people smoke stats http://usadrugstoretoday.com/index.php?lng=es&cv=eu list of drugs not allowed by usoc http://usadrugstoretoday.com/categories/antivirali.htm
    what food can a diabetic eat [url=http://usadrugstoretoday.com/products/myambutol.htm]myambutol[/url] docx smoke shop baltimore [url=http://usadrugstoretoday.com/catalogue/k.htm]places to give blood insumner county[/url]

    ResponderEliminar