08/05/2007

Hermínio Loureiro quer «mais competição e menos treinos» para garantir receitas


[ 2007/05/08 00:35 ] Pedro Jorge da Cunha


A Taça da Liga é mesmo para arrancar, garante o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, que parece já ter tudo definido para a próxima época. À margem de um colóquio organizado pelo Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia, o responsável voltou a deixar a ideia de que o saneamento financeiro dos clubes pode passar pelo facto de se realizarem mais partidas, existindo para isso a necessidade de existir «mais competição e menos treinos». Assim, o calendário começa a desenhar-se.

«O objectivo é começar a jogar a Taça da Liga já no próximo mês de Agosto e realizar a final no sábado de Páscoa.» O presidente do sindicato dos jogadores, Joaquim Evangelista, apelou ao boicote à prova, numa tentativa de pressionar os responsáveis da Liga a agir sobre os clubes que têm salários em atraso. Hermínio Loureiro deu a volta à questão e apontou que esta nova competição pode ajudar, sendo mais uma fonte de receitas.

«São situações que me preocupam, mas existe por parte da Liga uma grande vontade de colmatar possíveis falhas. A forma que existe de combater os salários em atraso passará, por exemplo, em aumentar o número de jogos ao longo do ano, para que haja mais competição e menos treinos. Estou, por isso, convicto de que a Taça da Liga vai ser útil e um grande sucesso.»