07/02/2007

Assim é que não...podemos continuar.

HÉLDER SANTOS


As sociedades evoluem, mais tarde ou mais cedo o "SIM" irá acontecer. E porque não agora?
Agora sim, é hora de começar a pôr fim à clandestinidade. Esta nunca deixará de existir, estou mais que convicto disso, e isto pela vergonha que é tomar uma decisão julgada pela sociedade. Mas o que sabe esta sobre as pessoas que optam por tomar tal decisão, que de certo não deve ter sido tomada de ânimo leve. A sociedade não sabe porque as mantém afastadas não podendo assim ajudar.Deve pois perceber os motivos e até mesmo dissuadi-las de cometer tal acto. Para tal, temos que nos aproximar delas, dar-lhes condições para que não sofram mais moral e fisicamente.

Fica um acontecimento para reflectirem. No dia 10 de Dezembro de 2006 mesmo antes de adormecer, perguntei a minha companheira, esta gravida de 39 semanas, "Sentes-te preparada para ser mãe?" Ela respondeu que "Sim", no dia 11 o nosso filho nasceu. Com isto deixo, deverá existir um momento certo para a maternidade.

Sou pai de um menino que faz 2 meses no dia 11, e digo com muito orgulho que nunca pus tal hipótese, mas se eu e a minha companheira a tivéssemos que tomar, gostaria de me sentir apoiado psicologicamente, não julgado moralmente e acima de tudo evitar sofrimento à minha companheira.

Engenheiro Informático