14/11/2006

Não havia necessidade...


Luis Gourgel Silva

Por motivos pessoais e profissionais, não me tem sido possível dar a atenção ao blog que este Clube merece (aqui faço mea culpa).
Quero com isto dizer que muito desiludido fiquei quando “vi” / li, certos comentários, opiniões e ataques pessoais efectuados em posts e artigos de opinião aqui publicados.

No Clube dos Pensadores todas as opiniões são válidas e todos são bem vindos a este espaço de reflexão, recordo e de acordo com a génese da sua criação, tem como objectivo a liberdade de expressão e pensamento.

A construção deste blog é uma das consequências da globalização mundial, e da necessidade que os nossos membros tinham em continuar a contribuir para, abrir novos caminhos à participação dos cidadãos, criar novas formas de interessar as pessoas pela vida politica e para a reflexão sobre temas que estejam na ordem do dia na nossa sociedade actual ou problemas do Mundo Contemporâneo.

Assim, é nosso desejo que este blog tenha um ambiente confortável e transparente para essa troca de ideias, de forma a evitar desentendimentos, problemas, discussões inúteis e poluição.

Não é nosso apanágio ostracismos e/ou impedir pensamentos divergentes dos criadores deste espaço, até porque, os comentários não estão pré-moderados. Isto é, quando um usuário coloca um post ou um pensamento neste blog ele aparece de imediato e não fica sujeito a "aprovação" dos moderadores para assim "libertar" o seu conteúdo.

No entanto, este espaço virtual não pode estar sujeito á anarquia e por isso tem algumas regras que aqui deixo á consideração:

1 - Você é responsável por todo o conteúdo que postar no blog.

2 – O Clube dos Pensadores não é responsável pelo conteúdo das mensagens postadas neste blog, portanto não oferece qualquer garantia pelo mesmo.

3 – Os Moderadores podem tomar quaisquer atitudes que forem necessárias para conter lutas e discussões que aconteçam neste blog.

4 - A opinião dos participantes, moderadores e assistentes deste blog não necessariamente reflecte a opinião do Clube dos Pensadores.

5 - A decisão de um moderador para apagar ou editar um post, é considerada correcta desde que aprovada pelos contribuidores identificados neste blog.

6 - O blog não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente.

7 - Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se você tiver algum problema com algum usuário, entre em contacto com os contribuidores identificados neste blog.

8 - Não são permitidas palavras de baixo calão, pois elas podem ser entendidas de forma incorrecta e gerar discussões e flame wars.

9 - Use o bom senso na escolha da formatação para as mensagens (Mensagens em letras MAIÚSCULAS equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do blog).

10 - Jamais menospreze outros membros do blog só porque eles sabem menos que você.

Obrigado.