24/10/2006

MINISTRA





Joaquim Jorge



A ministra sueca do Comércio,Maria Borelius demitiu-se ,uma semana depois de assumir o cargo no novo Governo devido a informações que denunciavam que tinha mantido um comportamento fiscal irregular durante anos: não pagou taxa de televisão; não informou o fisco da venda de acções ;efectuou operações imobiliárias fiscalmente duvidosas, contratou irregularmente durante anos cangurus para os seus filhos.
Perante as denúncias divulgadas e informações esta ministra demitiu-se.Claro e límpido que não podia fazer outra coisa,honra lhe seja feita.Lá como cá as falcatruas existem,porém os lugares dos nossos governantes tem cola que não despega “araldite”.Valha-nos o exemplo deste país que é a Suécia. Evoluído nos seus actos e na sua mentalidade de combater a corrupção. A vergonha e o repúdio da opinião pública é de tal ordem que a única saída é sair.
Aqui a lata e o assobiar para o lado como se nada fosse com “eles”,mostra que a nossa sociedade civil tem que se envolver e pressionar para que quando acontecer algo semelhante o caminho é demissão sem remissão.