Joaquim Jorge
A extinção das caixas de previdência é uma medida sensata em prol da equidade de todos os cidadãos.O orçamento de estado deixa de suportar essas despesas médicas, que podem ser reembolsos ou inclui protocolos de compensação financeira.
Quem beneficiava destas “regalias” adicionais eram a Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas, os Serviços de Assistência Médico-Social ( SAMS ) do sector bancário.sempre os bancos já não chega os seus lucros e ainda temos de pagar para eles.A Associação de Cuidados de Saúde da Portugal Telecom ( PT-ACS), a Caixa de Previdência de Advogados e Solicitadores ( CPAS).
Como vêem tudo gente pobrezinha e necessitada.As suas regalias em alguns casos ia entre 75% a 100% a excepção regia-se pela ADSE.
Sinceramente depois os funcionários públicos é que são os privilegiados.Os bancários usufruíam destas regalias além de pagarem muito menos juros na compra de casa ou bens.O governo fez muito bem em cortar nestes favorecimentos à custa do erário público.Se querem manter estas regalias que o façam em seguros de saúde privados subsidiados pelas entidades que os tutelam ( bancos, advogados,etc).