25/10/2018

CM Gaia: zona limpa




Como se vê nas imagens a zona foi limpa e não tem o aspecto desolador de outrora  ( https://clubedospensadores.blogspot.com/2018/10/cm-gaia-limpeza.html ). Quero agradecer publicamente ao seu vice-presidente Patrocínio Azevedo que é uma pessoa sensível à qualidade de vida das populações e tem em conta todas as ocorrências no município.

A primeira coisa a fazer é vedar com rede a zona, para não voltar a acontecer aquele aspecto de estaleiro improvisado.

Depois, seria importante tornar esse espaço aprazível: continuar o passeio para evitar que os carros avancem para essa zona, e numa segunda fase ajardinar o local e plantas árvores, deixando sempre uma zona de passagem para quem atravessa esse local. Ficaria mais barato à CM Gaia ter ali relva, mais árvores e um jardim do que andar constantemente a levar entulho, cascalho e restos de tudo e mais alguma coisa depositados por pessoas sem um mínimo de civismo e de respeito pelos outros e pelo ambiente. 

Além de a zona ficar mais bonita e embelezada junto às escolas e Instituição de idosos.


Se nada se fizer dentro de dias volta o cascalho, o que cortam nos seus jardins, mudanças de óleo e um rol de coisas absolutamente estapafúrdias.

A experiência diz-me que se nada se fizer, volta tudo à mesma. Deve-se já colocar uma placa da CM Gaia a proibir depósito de lixo com coima.

O que se passa não é somente culpa da CM Gaia, é também de cidadãos mal educados, com um conduta reprovável que não respeitam o ambiente . No fundo são porcos , imundos e porcalhões que o querem é o seu quintal limpo, o que é bem público e da rua não interessa.

Obrigado,


JJ