27/04/2011

ENTREVISTA DE JOSÉ SÓCRATES À TVI24

José Sócrates mostrou que está em grande forma respondendo a tudo com desenvoltura e mostrando um conhecimento profundo de tudo que o rodei, procurou colar a saída de Teixeira dos Santos ,como algo natural, associando também as saídas de Jaime Gama e Luís Amado .
Falou de entendimento e corrigiu Pedro Passos Coelho que confunde União Nacional com unidade nacional . Chamou à atenção que Pedro Passos Coelho não tem o direito de dizer quem é o líder do PS e que deve respeitar a vida interna dos outros partidos.

Salientou repetindo até à exaustão que se o PECIV fosse aprovado as medidas seriam mais suaves do que a troika vai impor. mais um vez salientou, que não foi ele que provocou esta crise e deterioração das condições do país.
Todavia ninguém lê que hoje foi noticiado que a receita esperada pelo governo com as medidas do PECIV está sobrevalorizada e obrigava a novas medidas para cumprir a meta de redução do défice orçamental.

Talvez por isso , José Sócrates segundo Pedro Santana Lopes é como Tony Carreira e segundo Manuel Maria Carrilho está na pura propaganda política.

Mas a entrevista, goste-se ou não, foi eficaz e deu a segurança e confiança que os portugueses podem contar com ele.


JJ