Tenho vindo a chamar à atenção neste espaço dos erros e discrepâncias da nova lei do financiamento dos partidos. Comecei por escrever este post sobre financiamento dos partidos e depois sobre coimas aos partidos e seus dirigentes .
Depois de toda a gente perceber o aumento de apoios e gastos dos partidos parece que num rebate de consciência a lei pode ser alterada. Finalmente os deputados ouviram os apelos e as criticas e estão dispostos a reverem o que está mal. Só lhes fica bem!
Foi pena na elaboração do diploma não tivessem escutado ,antes e não depois, os apelos e as denuncias do que iria ser nebulososo e escuro. Toda a gente que está atenta ao tema financiamento dos partidos verificava que algo estava mal com provas e exemplos elucidativos. Então mude-se a lei já! E, para a próxima façam o trabalho de casa , ouçam os argumentos e pontos de vista e só depois elaborem a lei. Agora vão fazer ao contrário , que é, depois de elaborada vão alterá-la. É importante a vigilância constante para evitar que se encontre todo o tipo de fórmulas para aumentar o gasto público favorecendo os privilegiados que são os políticos ou as suas organizações ( partidos , etc.). Os pobres que esperem sentados...
JJ