06/07/2010

PÁTRIA OU EUROS

Oliveira Neves


Foi agora levada à falência a empresa de viagens Marsans. Mais uma parceria entre Portugal Espanha, donde as ordens vêem de Espanha e o número de Portugueses desempregados aumenta. Cheira-me a esturro revanchista. Esta história da PT/VIVO/Telefónica, ainda irá dar muito que falar.


Eu até compreendo que quem compra qualquer coisa é em princípio, o dono dessa coisa e faz com ela o que entender. O que não compreendo é como se fazem este tipo,e outros, de operações de "tesouraria" em posições de relevo para Portugal e para os Portugueses, sem que os "serviços" competentes,ou que deveriam de ser, não tenham jogada de antecipação ou de prevenção destes casos,em relação tanto aos espanhóis,como é o caso, como contra quaisquer outros que ponham em causa a Soberania Nacional, os seus interesses nacionais e enfim a independência nacional face aos estrangeiros.


Sabe-se outrossim que, os €uros, ou qualquer moedita corrente e forte como o US Dólar,tem o dom de "limpar" consciências, até mesmo as ideológicas. È um traço do nosso povo, desde 147 A C,começando Viriato por não aceitar os "euritos" do Caio Vetílio,encarregado por Roma de o corromper, e seguindo por aì adiante até aos dias de hoje. Valha-nos pelo menos que um tal de Afonso Henriques em 1120 quebrou a "corrente" com os nuestros hermanos.


Respeitando embora a Espanha como país, não posso em consciência ignorar nem o passado,nem o presente nem o futuro que eles pretendem para eles,mesmo à custa do
da cerimónia sacrificial de Portugal e dos Portugueses,isso não! E se é necessário largar os Migueis de Vasconcelos que por aí circulam na politica,no mundo dos negócios e noutros "mundos" que não servem os interesses de Portugal e dos Portugueses, então que se lancem do ponto mais alto essa bandidagem.