09/09/2017

Clube dos Pensadores dia 18



foto: Clube dos Pensadores: 9 anos com Miguel Cadilhe 
O Clube dos Pensadores está de volta, vai ter a sua rentrée dia 18 de Setembro. O Clube dos Pensadores é um espaço de liberdade, para quem o frequenta não tem obrigações, nem se pergunta qual a sua ideologia.

Joaquim Jorge vai continuar, assim, os debates em que dá voz às pessoas. O Clube é uma mescla de liberdade, irreverência e sagacidade.

No Clube , há uns que vêm sempre, outros deixaram de vir, outros começaram a aparecer, outros dizem que vêm e nunca vieram. Alguns deixaram de vir e voltaram. Outros começam a estar cansados de vir. Outros gostavam de vir mas não podem, outros seguem pela Internet. Outros arranjam todo o tipo de desculpas para não aparecerem, outros arranjam pretextos para deixarem de vir. 

A verdade é que o CdP tem sempre gente interessada e atenta e já é uma marca de cidadania.O mais importante é que cada um seja um cidadão informado , para ser dono da sua vida, tomar decisões livremente e ter opinião.

O CdP faz-se desta diversidade e miscelânea, um todo tão diverso que é a sua força e riqueza. O mais

Este ano de 2017 , o CdP tem feito várias incursões fora da política recebeu:  Júlio Machado Vaz ( médico-psiquiatra e sexólogo);  Tiago Monteiro ( corredor de automóveis); Pedro Henriques ( comentador da SportTv) e António Magalhães ( director do Record).

No seu 11.º aniversário voltou à política e recebeu  Nuno Magalhães ( presidente do Grupo Parlamentar do CDS) António Tavares (,Provedor e do PSD) Paulo Morais( ex-candidato a Presidente da República) Manuel dos Santos,  (eurodeputado do PS) João Semedo (ex-líder do Bloco de Esquerda) e António Filipe ( vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP) 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que já esteve no CdP, enviou um vídeo marcante que foi passado, na cerimónia.

Por fim o CdP internacionalizou-se com a presença do prémio Nobel da Paz, Ramos-Horta.

No dia 18 de Setembro será um serão especial. Esteja atento.

Obrigado,

JJ