foto: Clube dos Pensadores: 9 anos com Miguel Cadilhe |
Joaquim Jorge vai continuar, assim, os debates em que dá voz às pessoas. O Clube é uma mescla de liberdade, irreverência e sagacidade.
No Clube , há uns que vêm sempre, outros deixaram de vir, outros começaram a aparecer, outros dizem que vêm e nunca vieram. Alguns deixaram de vir e voltaram. Outros começam a estar cansados de vir. Outros gostavam de vir mas não podem, outros seguem pela Internet. Outros arranjam todo o tipo de desculpas para não aparecerem, outros arranjam pretextos para deixarem de vir.
A verdade é que o CdP tem sempre gente interessada e atenta e já é uma marca de cidadania.O mais importante é que cada um seja um cidadão informado , para ser dono da sua vida, tomar decisões livremente e ter opinião.
O CdP faz-se desta diversidade e miscelânea, um todo tão diverso que é a sua força e riqueza. O mais
Este ano de 2017 , o CdP tem feito várias incursões fora da política recebeu: Júlio Machado Vaz ( médico-psiquiatra e sexólogo); Tiago Monteiro ( corredor de automóveis); Pedro Henriques ( comentador da SportTv) e António Magalhães ( director do Record).
No seu 11.º aniversário voltou à política e recebeu Nuno Magalhães ( presidente do Grupo Parlamentar do CDS) António Tavares (,Provedor e do PSD) Paulo Morais( ex-candidato a Presidente da República) Manuel dos Santos, (eurodeputado do PS) João Semedo (ex-líder do Bloco de Esquerda) e António Filipe ( vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP)
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que já esteve no CdP, enviou um vídeo marcante que foi passado, na cerimónia.
Por fim o CdP internacionalizou-se com a presença do prémio Nobel da Paz, Ramos-Horta.
No dia 18 de Setembro será um serão especial. Esteja atento.
Obrigado,
JJ