20/08/2017

Matosinhos : political scenario


Mesmo fora e longe do que se passou em Matosinhos . Aliás, muitos amigos informaram-me que tenho sido inúmeras vezes citado e referenciado, na comunicação social, como alguém que poderia ter um resultado histórico em Matosinhos. Todavia, para mim é passado. No DN, o meu nome referenciado numa peça jornalística sobre o cenário em Matosinhos. Pensei que já estava no rol do esquecimento. Mas confidencio-vos uma abordagem de uma pessoa amiga : "Se o Joaquim Jorge fosse candidato outro galo cantaria. Não tenho dúvidas nenhumas que teria uma votação expressiva e poderia disputar a presidência da CM Matosinhos". Cada um que interprete como entender... Eu sobre Matosinhos já disse o que tinha a dizer , limito-me a observar e a analisar. Obrigado.
Excerto da peça jornalística
" O candidato social democrata, Jorge Magalhães, foi contestado por algumas áreas do PSD local, mas está na corrida. O nome do candidato a Matosinhos fez já "correr muita tinta", arrastando-se por vários meses e depois de a concelhia do PSD ter anunciado e aprovado, por cinco vezes em reuniões diferentes, o independente Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores (programa de debates com convidados de diferentes áreas, que se realiza em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto). De referir que os sociais-democratas nunca conseguiram derrotar o PS em eleições autárquicas."
ler aqui