20/08/2017

Gaia: zona de Cabo-Mor




Não escrevo estas linhas com prazer e não sou nenhum delator . O asseio , a limpeza e a beleza paisagística aplica-se a toda Gaia.

Já sei que vão dizer, "lá está ele a atacar o presidente de Câmara" e "tem a mania". Defender o bem comum não deve ser um capricho de alguns e querer pegar.  Os cidadãos têm o direito a viverem numa zona cuidada e sem buracos na rua.E, o mais importante a serem informados do que se executa na sua zona de residência.



Como me metem prospectos de propaganda política do que fizeram ou vão fazer, do mesmo modo, deveriam meter-me um prospecto a informar do que está a acontecer em Cabo-Mor, e como, vai ficar!  É o mínimo numa democracia de proximidade, moderna e actual.

Na zona de Cabo-Mor , recentemente, junto a escolas e numa zona habitacional abriram vários buracos na rua e assim ficaram. Mais tarde, passado mais de um mês, vieram tapá-los. Agora, no mesmo local, perto das escolas essa zona que parecia de ninguém, nunca era cortada a relva e o mato, dava para tudo. 


Reparei , depois de uns dias ausente de casa que estão a vedar o ringue,informaram as pessoas da obra que vai servir de recreio com bancada, do Jardim- Escola João de Deus, mas o resto está miserável. As pessoas com falta de civismo e respeito pelos outros deitam lixo e  do que cortam nos seus quintais. A CM Gaia deveria intervir, vedar a zona e exigir a proibição de tornar o local uma lixeira a céu aberto. Já agora como cidadão gostaria de saber o que se vai desenvolver ali? Acho que seria da mais elementar justiça quem vive na zona ser informado. Porque não pôr um placard a informar os residentes.
 Continuo como cidadão, que reside em Gaia, a reivindicar o respeito pelo espaço público, não só, em zonas turísticas e para fazer manchetes de jornal em período eleitoral.

JJ