21/06/2017

E AFINAL..., O BENFICA É OU NÃO CULPADO...???






Hercilia Oliveira 
Anda o país todo em reboliço; são dias ,horas sem fim ,debatendo um dos grandes problemas do nosso país: o Futebol e seus ABUTRES!
São dezenas e dezenas de "Galos" discutindo, gritando e por vezes bem perto de haver embate físico com os outros "Galos" que estão no  galinheiro.
A falta de educação, civismo e comportamento razoável em sociedade, não faz parte destas  lutas de "Galos"!
E o assunto é de tal maneira importante e empolgantemente patriótico, que até os mais letrados vindo de capoeiros mais selectos, se envolvem em disputadas lutas de palavras, que distinguir estes "Galos" dos outros oriundos de capoeiros mal cheirosos não é tarefa fácil!
Entretanto, num outro galinheiro mais sujo ainda, tem o país um" Galo" com boca de sapo, que arranjou "paparoca" para toda a família à custa de todos os que sustentam este "Galo".
É a mulher do "Galo",  o filho, nora ,irmão do "Galo" (Horácio), mulher do Horácio , e agora a filha dela (Inês), sobrinha do dito cujo "Galo"..
Discussões acaloradas ou manifestações de rua por causa destas situações vergonhosas e escandalosas e que vem acontecendo com muita frequência há anos nesta dita democracia..., naaaãooo,  isso não é importante!
E não é importante, porque além de a maioria do povo andar entretida com as tais lutas de "Galos" futebolísticas e fazer disso o mais importante assunto do país, há também uma outra coisa que a maioria não sabe, não quer saber e vai morrer sem saber: é que o dinheiro do tal Estado é afinal o dinheiro de todos nós.
A maioria vai morrer, sem nunca ter entendido que o dinheiro do tal Estado não nasce por sementeira, nem de nenhuma árvore de patacas; somos nós que com os nossos impostos e trabalho lhe damos existência.
E os "Galos" poderosos agradecem essa santa ignorância..., se agradecem!!
E, já agora, não há dúvida de que o poleiro onde este "Galo" se empoleira, é o mais sem vergonha! E se fosse o "Galo" chefe do outro poleiro, havia esta indiferença!!?? Claro que não.
Mas..., vamos lá ao assunto importante...
Afinal, o Benfica é ou não culpado!!??
É que eu não quero morrer sem saber!