11/02/2017

Joaquim Jorge: debate politico em Matosinhos


HOJE

unnamed.jpg
Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores,  vai participar num debate político em Matosinhos no dia 11 de Fevereiro a convite de um grupo de cidadãos daquela cidade.
Joaquim Jorge tem publicado vários artigos de opinião sobre a vida política em Matosinhos e, como tal, estará bem preparado para aquele debate, no qual intervêm também Narciso Miranda, ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e Pedro Caetano, membro da Comissão Nacional do Partido Socialista.
Com o tema «Queremos ser governados por profissionais de sucesso ou por dependentes da política?», o debate tem lugar no Orfeão de Matosinhos, com início às 21h30, sob pretextos como estes:
– Matosinhos tem que ser pensado e mudar de registo para ter um futuro risonho;
– Sempre que há eleições em Matosinhos não pode ser uma fatalidade, mas uma oportunidade;
– Ninguém em democracia vence eleições por KO;
– É necessário um grande  sentido de tolerância;
– Tolerar aponta uma ideia de democracia forte;
– Quem tolera tem convicções profundas e quem sabe tolerar admite que a sua opinião está sujeita a discussão e não degenerar em dogma ou preconceito.
.
Para além do convite para intervir, Joaquim Jorge foi escolhido para moderar o debate, tendo essa experiência das conferências no Clube dos Pensadores.

Farol da Nossa Terra

1 comentário:

  1. Ora aqui está um projecto de debate FABULOSO.
    De Matosinhos, nada sei dizer portanto, Vivam os Matosinhenses. Todos. Venho aqui simplesmente, para dizer BRAVO aos Organizadores, pelo TEMA DE FUNDO: A TOLERÂNCIA...!!!
    A Tolerância. Fantástico. Num Mundo de fanáticos. Ainda mais Fantástico.
    Bom debate a todos.
    Nelson Fernandes

    ResponderEliminar