31/01/2017

Crónica de Genebra




Nelson Fernandes 
O DEMOCRATICAMENTE ELEITO, « DONALD TRUMP ».
     

Muito embora, tenham sido os Ingleses que nos inícios da Revolução Industrial, rebuscaram a Milenária Grega Democracia, quem dá realmente vida, à Democracia depois dos Revolucionários Franceses, são Os Estados Unidos da América. E continua a ser uma Democracia, à maneira deles bem entendido. MAS ATENÇÃO !!!
“ CADA HOMEM MANDA TANTO EM SUA CASA, QUE MESMO DEPOIS DE MORTO, SÃO PRECISOS QUATRO HOMENS, PARA O TIRAR DE LÁ !!!”
     Fazer comparações, ou criar eestereótipos, entre DONALD TRUMP E quem quer que seja, é descer mais baixo no ANALFABETISMO E DESCONHECIMENTO DO MUNDO CONTEMPORÂNEO QUE NOS RODEIA , QUE AS MINHAS QUERIDAS VIZINHAS CARPIDEIRAS DA NAZARÉ !!!
     Vai lá mais de um ano, escrevi aqui, em defesa da “ Padeira de Aljubarrota do CdP”, Madame Hercília OLIVEIRA, que os Assustadores, dos “ Cagões”, estavam a caminho. Nessa altura tinha eu já apostado aqui na Suiça em como Donald TRUMP ia ser o próximo presidente dos EUA.
     Porque é que eu apostei pelo Mister TRUMP ???
     Por duas razões: Primeira, foi o Comité do Prémio Nobel ter atribuído ao Mister Barrak Obama o Prémio Nobel da Paz, mal ele foi Eleito. (Casca de banana), Segundo; durante 8 anos foi um assassinar sem fim nos STATES especialmente da Comunidade de Cor. E se tivesse sido ??? e foi em grande parte essa Comunidade de Cor, farta de falsas promessas e desiludida, “com santos do pé da porta, que não fazem milagres”, que Elegeu o Mr. TRUMP ???
     Incendiário o Mr. TRUMP ? Os incendiários estão todos aí em Portugal e como não havia mais nada para queimar foram atear o fogo para o Chile. Assim os Bombeiros Portugueses têm trabalho no Inverno.
     A mensagem que passa fora  de portas de que, Portugal esta atrasado um século da actualidade, não está completamente desprovida de sentido.
     O PIOR É QUE SOMOS UNS CONVENCIDOS !!!
     Barroso foi Eleito para Bruxelas, para lhe dar o golpe fatal.
     E Guterres foi eleito para a ONU, exactamente pela mesma razão. Ele próprio o disse no discurso que fez de Tomada de Posse.
     A ONU, não têm, nem nunca teve qualquer poder executivo. Tomou umas decisões, muitas mesmo, mas que nunca foram seguidas à letra. O destino da ONU, vai ser outro. Não digo mais.
***Agora vou a uma história verdadeira de Moçambique, antes da Independência, para fazer JUS à qualidade dos analistas Portugueses, depois dos acontecimentos terem tido lugar.
Havia um Fazendeiro em Moçambique, proprietário de uma Imensa área na orla do Zambeze, aonde cultivava, sobretudo; chá, tabaco e café. Esse Senhor oriundo da minha Aldeia, em Portugal, tinha um Irmão que ocupava a partir dos fins dos anos 60, um destacado lugar em Londres. Nos inícios dos anos setenta, quando houve aquelas Aldeias Palhota incendiadas, (e eu conheço um Homem em Vila de Rei que era na altura  Soldado lá, participou nesse acontecimento, mas contou-mo de outro modo), a BBC começou a falar, em todos os noticiários, que Portugal mantinha uma Guerra Colonial  e que andava lá a queimar Aldeias.
O meu vizinho em Londres, habituado à calmaria, vai de escrever ao Irmão em Moçambique e diz-lhe o seguinte: Vende tudo o que aí tens e vem para Portugal ou vai para a África do Sul, porque vai haver uma revolta qualquer. A BBC sabe que Portugal, mantém uma Guerra nas Colónias vão lá 12 anos e nunca abordou o assunto e de repente, não se fala de outra coisa. O Irmão respondeu: Estás maluco, isto aqui é Portugal. Aqui não se passa nada. A BBC insistia com a Guerra e o Londrino insistia em escrever ao irmão. O Moçambicano deixou de responder. E veio o 25 de Abril. E o Moçambicano veio RETORNADO. Para informação de um qualquer Historiador interessado, poderei dar o nome dos filhos, porque o  Meu Personagem já morreu. Este, uma vez em Portugal, protestou e andou, andou e conseguiu que o Samora MACHEL, autorizasse a despachar-lhe para Portugal 30 tractores, que tinham entretanto sido Moçambicanizados. É um caso único, daí o seu valor.
     Caros Leitores, nem é preciso ser BRUXO. Basta acompanhar a actualidade e estar atento. Seguramente se não houver nuvens não chove. Se de manhã o nascente estiver avermelhado, chuva de repente. Se o pôr do sol estiver vermelho, dia seguinte calor ...!!!
     Para terminar; A menos que o matem o Mr. TRUMP VAI SER, DEMOCRATICAMENTE; REELEITO PELOS SEUS COMPATRIOTAS DENTRO DE QUATRO ANOS.
Nós aqui na Europa é que gostamos muito de políticos de palha, para lhes atear o fogo e que eles ardam depressa. E no que diz respeito a piromania, nós somos peritos.