27/12/2016

Gaia no seu melhor ou pior


Uma noticia que me deixa a pensar. Já há muito tempo havia um zum-zum sobre a aplicação dos subsídios do Aprende+ e favorecimento pouco ético. Para quem apregoa a diferença e que Luís Filipe Menezes é o mau da fita de tudo que se passa na CM Gaia! No melhor pano cai a nódoa e mostra que em 3 anos já fez coisas incríveis. Esta noticia com documentos , teve que ter alguém da IPPS ou próximo da actual gestão da CM Gaia a passar a informação. Como diz o povo, " há sempre um tolo que nos vê". Mas tudo indica, infelizmente, vai haver mais casos para os lados do Parque Biológico. O deslumbramento do poder e, que estando no poder tudo nos passa por baixo é algo inegável. Mas parece que as pessoas estão a acordar. Espero bem que a oposição faça valer os seus argumentos, apesar de muitos já estarem comprados para o seu silêncio.

Elisa Costa é assistente social na Sol Maior, uma IPSS de que o marido é co-fundador. Na direcção desta IPSS tem assento o chefe de gabinete e a sua irmã,…
PUBLICO.PT|DE MARGARIDA GOMES

8 comentários:

  1. ADMIRÁVEL CORAGEM ...!!!
    Nelson Fernandes
    27.12.16

    ResponderEliminar
  2. Na verdade é preciso coragem para comentar estas situações vergonhosas.
    Mas, coragem para dizer o que tem e deve de ser dito, nunca faltou ao JJ.
    E é graças e esta forma de estar que muitas coisas na nossa dita democrática sociedade, se vai sabendo e combatendo.

    Já o mesmo não se pode dizer dos habituais clubistas ferrenhos: os Alves, Inocêncios, Magalhães e outros que tais; esses normalmente nestes casos, tapam os ouvidos e a cabeça na areia como fazem os mansos que só atacam os que lhes desagradam com o que escrevem. E, mesmo assim.., não é com todos que o fazem (como neste caso...) Caladinhos que nem mudos!!
    Mas destes, o país e a história despreza-os e deles se envergonha.

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha, já que a senhora não a tem, temos todos que a sentir por si. Pelas suas ideias e práticas anti tudo o que não é de direita. Neste final de ano, talvez lhe faça bem ir até Santa Comba, ajoelhar na campa do seu "guru" e ditador, a ver se a ilumina para mais surtos de diarreia mental que vai vomitando ao longo das suas crónicas. E se, muitas vezes fico calado, perante tanta asneira que escre e diz, é por isso mesmo, porque não merece sequer resposta. Leia as notícias, informe-se, saiba mais e melhor, para evitar comentários sem nexo, sem sentido e desprovidos de qualquer ponta de verdade. Pretende enganar quem? Só os incautos e infelizmente há por aí muitos.

      Eliminar

    2. À D Ercília dizer apenas o seguinte : a troyka de interesses e troca de favores neste jardim à beira mar plantado foi nos últimos 40 anos dividida pelo PS-PPD/PSD-CDS aqui e ali aumentada aos salazarentos saudosistas como a D Ercília. Como referiu o meu nome devo dizer que deixei de aparecer nos debates exatamente porque apesar de praticamente em todos ter pedido a palavra apenas em 3 deles me foi concedida e em dois foi para criticar em força o ex-ministro Teixeira dos Santos e o direitinhas do PS Francisco Assis que até é da m/ terra, pelo que o que diz no seu comentário não me afecta....tenha um bom ano e vacine-se contra esse veneno que traz dentro do corpo e do espírito que nos enfernizou a vida durante 48 anos de miséria e sofrimento. 25 de Abril Sempre Fascismo NUNCA MAIS....António Magalhães -Canelas-VN de Gaia

      Eliminar
  3. Quanta ignorância. Ou será apenas o gosto pelo mal dizer. Leiam as notícias, informem-se antes de dizer todo esse chorrilho de asneiras e tentarem enganar os incautos, como é apanágio da Dª. Hercília e do Sr. Joaquim Jorge. O Meneses, de quem são apolgistas e seguidores e que cometeu os maiores desmandos ao leme da Câmara de Gaia e até em proveito próprio, esse sim é que era bom. E o actual presidente, nestes últimos 3 anos, que tem tentado endireitar as contas e servir os cidadãos de Gaia é que é o mau da fita. Tenham vergonha e algum pudor. Será porque este não lhes dá abébias? Só pode.

    ResponderEliminar
  4. Ignorância tem o senhor que nem sabe escrever Menezes - Luís Filipe Menezes - é com z e não com s .
    Depois continua a ser ignorante como entende a democracia. A democracia tem opiniões contrárias e diferentes das nossas. Isso não implica que alguém possa ser posto de lado ou proscrito. Se para si este presidente de Câmara é um poço de virtudes , para nós, não o é. E argumentamos com factos e dados.

    Por fim quem não lhe dá troco é o nosso fundador Joaquim Jorge ,que até, foi alvo de um processo-crime por emitir a sua opinião. E nunca o vimos neste espaço manifestar a sua opinião.

    O senhor deveria ter vergonha de viver numa terra em que ter opinião diferente da CM Gaia parece um sacrilégio.

    Os jornais de Gaia só falam da CM Gaia . Há mais vida para além da CM Gaia. Já vimos muitos presidentes irem-se embora e nós ficamos a fazer o que sempre fizemos.

    ResponderEliminar
  5. Sim, trocar o z pelos s, de Menezes, faz de mim um ignorante. Sabe, não sou licenciado em...biologia. Por outro lado, parece que quem convive mal com a democracia é o senhor Joaquim Jorge. Só porque o actual presidente não lhe dá troco, como fazia o Menezes, com z. não vá tecla fugir para o s, que fica logo acima, aqui del rei que o homem não vale nada, não é democrata, etc. etc.. É mentira que o Menezes, com z, deixou a Câmara num miserável estado económico/financeiro? Não é verdade que o actual presidente tem conseguido equilibrar as contas, não obstante os processos judiciais condenatórios, com indemnizações elevadas, herdadas do Menezes, com z. Já agora, uma coisa é emitir uma opinião, outra bem diferente é, eventualmente, sublinho, eventualmente, essa opinião conter matéria susceptível de queixa crime. Mas como quem não deve não teme, não terá que ficar preocupado, pois certamente a queixa será arquivada. O que ainda não vi e não li, são os factos e dados que abonam os seus argumentos quando contesta o actual presidente. Não não me parece um sacrilégio ter opinião diferente da CM Gaia. Não dou por isso. A não ser que se esteja a rever no Clube dos Pensadores onde, aí sim impera a democracia plena, com lugares vip para os amigos e apenas dar voz a quem lhe interessa ou convém, quando tem algum convidado. Nisso é bastante selectivo. Já agora, muito obrigado por me ter ensinado a escrever "Menezes" assim, quando me referir ao ex-presidente da CM Gaia, não mais me poderei enganar. Um bom ano novo.

    ResponderEliminar
  6. Não está falar para o Dr. Joaquim Jorge , quem lhe está a responder é o Clube dos Pensadores.

    O senhor realmente ponderando bem nem merece resposta. Mas vamos esclarecer algo que é importante. Se o Clube dos Pensadores não fosse livre e democrático, o meu caro não tinha hipótese de expor aqui o seu ponto de vista em defesa do seu amado presidente.

    Por outro lado, o Clube dos Pensadores não tem lugares VIP`s , tem o cuidado de guardar lugar a quem participa no jantar privado . Mas podia ter todos os lugares do mundo que ninguém tinha nada que ver com isso, muito menos o senhor. Nunca recebemos um euro do erário público muito menos da sua querida Câmara. somos da sociedade civil , livres e independentes.

    Por outro lado, o nosso fundador procura dentro do constrangimento de tempo dar a palavra a toda a gente. Contudo se queria ir para O Clube dos Pensadores propalar o seu amor pela CM Gaia e pelo troco que lhe dá , tem que aparecer.

    Quem ler isto vê logo que este comentário é encomendado e o meu caro é uma simples marioneta do poder.

    Aqui no Clube as pessoas pensam e dizem o que entendem sem complots.

    Por outro lado , nunca o vimos por aqui comentar . Não sabemos quem é o Mário da Cruz Alves , o que faz, de onde é , etc. O que sabemos é que veio aqui defender a CM Gaia. Já é alguma coisa!

    Não voltaremos a este assunto. Boa noite. Só desejamos Bom Ano a quem conhecemos e nos damos bem. Obrigado.

    ResponderEliminar