30/08/2016

CATARINA, A VÍTIMA!



Hercília Oliveira 
Segundo um passarinho me contou ao ouvido, a Catarina Martins disse numa entrevista estar arrependida pela coligação que fez com o PS.
E eu, compreendo muito bem esse arrependimento e tenho até pena dela pelo constrangimento que deve sentir, coitada.
Ela não conhecia o PS e suas anteriores governações; não conhecia o Costa e suas colaborações nesses mesmos governos, enfim..., entrou de "olhos tapados" e de boa fé.
O que Catarina devia saber, e se não sabe é burra, é que nem todos os portugueses só se interessam por futebol, novelas e torcem pelo partido da sua cor favorita como de um clube de futebol se trate. Não..., felizmente nem todos são assim.
E os que não são, não acreditam nesse falso arrependimento. E não acreditam porque sabem muito bem que a Catarina sabia muito bem o que é o PS e quem ´é Costa.
Sabia, mas também sabia que era a única oportunidade de algum dia chegar ao poder.
Sabia que, mesmo tendo  classificado o PS e Costa no último debate que teve com ele antes do acto eleitoral de 2015 de  que não havia diferença entre o PS de Costa e o PSD de Passos, de que bastava Passos ser conotado mais à direita  para que ela recusasse se coligar mesmo que esse convite surgisse.
Com a direita, nunca! É que para ela e alguns mais, só o nome os assusta. Ainda não evoluíram para conseguir ver a realidade por mais evidente que seja
Portanto, era a Costa que Catarina tinha que dar a mão para ao mesmo tempo se "segurar".
Acontece, que como já se previa, o BE e o PCP andam comendo sapos de faca e garfo e se até já lamberam os beiços por tanto gostarem, começam ficando um pouco fartos de comerem sempre o mesmo tipo de bicho.
Vai daí.., a Catarina prevendo que vai ter que comer mais alguns deste petisco e não quer sair do "restaurante" que a tem alimentado, resolve dar uma de seriedade e vítima dizendo::" ò valha me Deus no que me meti de boa fé e agora tenho que aguentar, coitadinha de mim".
Pois é Catarina, a Catarina é afinal da mesma raça de todos os outros que andam há anos nos tratando de BOCÓS, e pensam que não nos apercebemos!
Mas tem solução Catarina!! Saia enquanto é tempo e ainda conseguirá passar por Catarina, não a Grande, mas..., a" Baixinha  Arrependida"