22/06/2016

Clube dos Pensadores encerra ciclo de debates com Vasco Cordeiro




Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores ( CdP), convidou Vasco Cordeiro para encerrar ciclo de debates, dia 29 de Junho ( quarta-feira), pelas 21h30  no Hotel Holiday Inn em Gaia.
 O CdP este ano de 2016, já recebeu: a ex-candidata presidencial do BE, Marisa Matias; Nuno Melo, eurodeputado do CDS; Daniel Bessa, economista, pelo seu 10.º aniversário ; Assunção Cristas, líder do CDS/PP; Rui Rio, eterno candidato à liderança do PSD.
 O CdP já teve presente personalidades do continente e da ilha da Madeira – Alberto João Jardim. Faltava-lhe receber alguém dos Açores, para fazer o pleno. Deste modo o CdP recebe alguém que está no poder, o costume é receber alguém da oposição.
 Vasco Cordeiro é o presidente do Governo Regional dos Açores e destacado dirigente do PS, sucedeu a Carlos César actual presidente do PS .
 Este ano realizam-se  eleições legislativas regionais nos Açores em Outubro. Vasco Cordeiro foi reeleito, para um segundo mandato, Presidente do PS/Açores , nas eleições directas que decorreram em Janeiro de 2016. É o candidato natural à sua própria sucessão nas próximas eleições legislativas à frente do Governo Regional.
 Este ano  comemora-se  os 40 anos da consagração da Autonomia ( 1976 –2016), na Constituição da República Portuguesa. A  Autonomia  Regional dos Açores é uma  história de sucesso do Portugal democrático.
O Arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas principais divididas em três grupos distintos : Grupo Ocidental ( Corvo e Flores ) ; Grupo Central (Faial, Graciosa, Pico, São Jorge, Terceira );Grupo Oriental (Santa Maria e São Miguel ). O governo regional está sediado na ilha de São Miguel , em Ponta Delgada.
Os Açores tem desenvolvido muito o turismo, a que não é alheio, as suas belezas naturais. Há que apostar também nas energias renováveis do mar ou na  sua posição geoestratégica  no Atlântico.

CdP