25/04/2016

25 DE ABRIL, DIA DE LUTO


Hercília Oliveira 
Mais um ano de dita democracia, em que alguns ainda saem à rua para festejar.
É evidente, que gostos não se discutem, caso contrário como diz o povo- o que haveria de ser do amarelo!?-
Por acaso eu até gosto do amarelo, embora já não seja a minha cor preferida; é que com o passar dos tempos os gostos também mudam.
E o que com o passar do tempo deixei de gostar, foi de festejos relacionados com o 25 de Abril. Ou mais ainda, com qualquer festejo relacionado com esta dita democracia que nos resolveram oferecer como se de um grande feito se trate e que é bom para o povo Português.
Festejar o 25 de Abril!? Festejar o quê?
Festejar um país que foi tomado por um grupo de políticos que o têm destruído a vários níveis!? Um grupo que tem ao longo de todos estes anos, usado e abusado do poder para dele usufruir e tirar partido, enquanto as pessoas estão sempre em ultimo lugar
Temos um país onde impera a corrupção e os interesses pessoais e partidários.
A justiça favorece os bandidos e corruptos, enquanto as vítimas são ignoradas ou ainda punidas.
Um país com salários e reformas miseráveis, porque o custo de vida em que os impostos são dos mais altos da Europa.
Os serviços, como luz, água, combustíveis telefones e TVs são caros porque são altamente taxados, porque só assim é que os governos sabem governar.
Nas escolas impera a violência entre alunos e sobre os professores sem que se tomem medidas para alterar a situação.
Nas forças de segurança, com salários baixo;, condições de trabalho que em alguns casos são mais normais em países de terceiro mundo; deslocados dos seus lares a centenas de quilómetros de distância, cresce o suicídio de forma assustadora.
Um país, onde quem  ousar montar um negócio, se não quiser esperar anos para que ele se concretize, tem que usar de "luvas".
Os mais velhos e as crianças, têm vindo cada vez mais a ser mal tratados e desrespeitados enquanto os animais ganham cada vez mais direitos.
Enfim..., motivos para estar de luto não faltam e nem vale a pena citar outros tantos, pois só por estes já se justifica o desencanto e a revolta.
E vamos ´para a rua festejar!!??
Irei para a rua, sim, e com todo o gosto, no dia em que toda esta cambada política desaparecer e libertar o meu país do seu poder maléfico.
Enquanto assim continuar, continuarei também de luto.

" É o socialismo no seu melhor, ou seja, deixando mais uma nação empobrecida e refém do governo"

   Luíz Carlos Mathias