skip to main |
skip to sidebar
Não vai pesar tanto como na semana passada, mas o aumento dos combustíveis vai ser novamente uma realidade na próxima segunda-feira.
Sete dias depois do agravamento significativo dos preços provocado pelo aumento do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos, as gasolineiras vão rever em alta o custo para os condutores, com a justificação de um encarecimento dos produtos refinados nas bolsas internacionais.
Se na gasolina a tendência ainda não permite uma avaliação totalmente clara da possível subida, o gasóleo irá certamente subir mais de um cêntimo por litro, depois de uma semana marcada pela recuperação do petróleo e produtos refinados.
O acordo entre Arábia Saudita, Rússia, Qatar e Venezuela com o aval iraniano permitiu que o optimismo regressasse aos mercados, graças à perspectiva de um maior equilíbrio entre oferta e procura.
Com a revisão em alta dos combustíveis, a gasolina deverá ficar perto da barreira dos 1,3 euros por litro no território nacional e a média do gasóleo vendido em Portugal vai ficar ainda mais acima da barreira de um euro por litro, segundo dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia.
Fonte: noticiasaominuto