23/02/2016

EU NÃO ME CONFORMO...




Hercília Oliveira 
Eu não me conformo, que esta sociedade a que alguns apelidam de evoluída(!?), e que na verdade tinha obrigação e o dever de o ser, se tenha tornado no que se tornou.
Deveria ter se tornado numa sociedade, em que a raça humana se diferenciasse para melhor nos valores, convivência com o seu próximo e com as sua atitudes , da raça animal e selvagem. Mas não, não foi nisso que esta sociedade se transformou.
O que acontece, é que muitas das atitudes violentas passadas na dita selva, são na sua maioria por questões de sobrevivência dessa mesma raça e que fazem parte do seu modo de viver, sendo por isso normais. Ela é, em comparação com a nossa sociedade actual,  bem mais organizada, mais justa e com mais valores.
Eu não me conformo, que 2 mil anos passados, a expressão "carne para canhão", seja mais brutalmente usada e efectivamente posta em prática e consentida do que nessa época longínqua .
Até porque, não é só quando se mata ou se ordena que se mate na arena só porque se é Cristão ou se pratica outra qualquer religião, que se deva considerar violência. Há muitas formas de violência, em que a que é lenta e disfarçada se torna ainda mais perigosa , por muitas vezes não nos apercebermos de estamos sendo violentados
Eu não me conformo, com a violência onde diariamente,  se destroem e se alteram a maioria dos valores e da justiça, que suportam e sustentam uma sociedade onde realmente  se possa viver com segurança e prazer.
É uma violência, que aos poucos e em que os mais incautos se deixam levar e até dela se servem por acabar achando normal.
Eu não me conformo..., que a Europa e nós, que nela estamos inseridos, se tenha tornado no reino  do vale tudo e com isso tenha adoptado comportamentos e ideologias, que nos tem levado a uma destruição de valores e justiça, que tem contribuído para a sua total destruturação, arrastando com essas atitudes a sua população  e construído uma sociedade onde chega a ser mais tranquilo e viver com mais paz, na dita selva com os seus animais irracionais.
Eu não me conformo, com uma sociedade onde ser velho e criança é um risco que correm todos os dias, em que a violência exercida sobre eles é aterradora e de tal forma animalesca, por na sua maioria ser exercida pelos próprios familiares. O que equivale a dizer, que não têm forma de dela escaparem nem onde se refugiarem.
Eu não me conformo..., viver numa sociedade, onde se assaltam e matam idosos diariamente, por familiares ou seres animalescos ( e até violadas...), que estão muitas vezes referenciados pela polícia e que continuam com toda a liberdade continuando praticando os mesmo crimes.
Eu não me conformo..., que no meu país, diariamente se violem crianças e que muitas vezes ainda as matem, e nada se faça para que essas situações sejam cada vez menos uma realidade.
Pelo contrário...! Além  de se continuar assistindo  a uma total passividade e indiferença, ainda se alimentam estes MONSTROS...!
Eu não me conformo, que haja libertinagem, autorizada, legalizada como aconteceu há dias na Holanda e que é um país que é adorado por muitos que a vêm como um símbolo da tal dita liberdade e mentalidade aberta ; aberta a todo o lixo ideológico, digo eu!
O que aconteceu na Holanda, é bem o espelho da sociedade que nos estão dando: consente, apoia ( e deixou que se efectuasse um encontro...) que exista uma associação de pedófilos ( MARTIJN)  que se expresse livremente e que se acha com o direito de que hajam relações entre adultos e crianças!
 Li na altura. alguns dos argumentos que um dos crápulas usava e dava a cara...,  para justificar os seus direitos, e, sinceramente..., não fui capaz de continuar lendo tamanha barbaridade!.
E pasmem..., depois de um tribunal proibir o trabalho da dita associação que eu intitulo de criminosa, logo o presidente da dita cuja ter recorrido a um tribunal de recurso alegando falta de liberdade de expressão, viu anulada a decisão anterior, podendo assim continuar a sua acção criminosa!
Eu não me conformo..., assim como não me conformo que haja no meu país, figurinhas  muito "preocupadas" com o "bem estar" das criancinhas e que acham e lutam ferozmente para  que os homossexuais são o melhor dos mundos para serem adoptadas, e que nunca se manifestem ou lutem contra estas situações criminosas e que "matam" para sempre o que uma criança tem de seu melhor e que perde irremediavelmente.
Eu não me conformo..., e me revolto  muito com o conformismo que me rodeia e questiono o mau ou melhor.., o uso que não se faz da dita liberdade de que tanto reclamavam não ter.
Nesta sociedade, onde alguns acéfalos a apelidam de evoluída, as crianças e os mais idosos, já têm o inferno aqui neste planeta e todos os dias.

3 comentários:

  1. Madame Hercília Oliveira boa noite.
    O sistêma de governação que permite isso tudo e muito...muito mais daquilo que a indigna chama-se DEMOCRACIA.
    Chamo a atênção de que: aqui na SUISSA não é em Democracia que se vive. É um outro sistêma sem outro igual no Mundo. Portanto indefinível. Uma coisa é certa. Quando doi ...doi. E muitos portuguêses sabem como doi, mas não vão ai queixar-se. Porque seria uma vergonha. E se no próximo domingo os SUISSOS VOTAREM pela expulssão dos criminosos, muitos dos 73% de criminosos que ocupam as prisões Suissas são portuguêses e vão aí parar de Avião e acompanhados.
    Se a Mme Hercília diz que ja aí ha muitos, prepare-se para achegada de mais uns quantos.
    Nelson Fernandes
    Genebra 23.02.16

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr Nelson Fernandes

    Que a apelidam de DEMOCRACIA, lá isso apelidam, só que para mim e muitas outras pessoas, de Democracia é só o nome! É sim, uma ditadura disfarçada e que nos trata como seus servidores e mal tratados.
    Como diz o povo: " TRATADOS ABAIXO DE CÃO"! Até porque.., não é por acaso que se vem dando muito mais atenção e bons tratos aos animais (tratar mal os animais passou sendo crime..)e quanto a mim, muito bem!
    O que não posso aceitar, é que por outro lado..., se tratem os cidadãos deste país da forma que andam sendo tratados, que andam há 40 anos nos desrespeitando, e que de ano para ano, se agrava.
    E foi para isto que fizeram o 25 de Abril!!??
    Mas ainda vou ver muitos "CARNEIROS", nessa data que se aproxima, virem prá rua de cravo na mão, dizendo a frase que lhe ensinaram: "25 de Abril, sempre"....

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Minha Sra estou completamente de acordo com o que escreve: mas a verdade é que os seres humanos estão cada vez mais trogloditas, (daí as maiores atrocidades em relação a crianças e velhos partam na maioria dos casos no seio da própria família), e desiluda-se quem pensar o contrário, por isso, penso que só uma terceira guerra mundial, é capaz de trazer ao planeta mais algumas décadas de paz, porque de certa forma é isso que a história nos tem mostrado. Nos tempos que correm já ninguém é modesto ao ponto de pedir desculpa, e quando o faz é porque lhe dá jeito, logo traz segundas intenções...
    Só somos cordeiros quando admitimos que já não há mais nada a fazer, é pena.
    Inocêncio Matos

    ResponderEliminar