27/02/2016

Entrevista de Joaquim Jorge à TIME OUT







Entrevista à TIME OUT pelos 10 anos do Clube que se vão festejar em Março. Gostei da forma como foi conduzida a entrevista por Jorge Manuel  Lopes , o homem responsável pela revista aqui no Norte , que não se esqueceu do Clube nesta data.
As fotos de João Saramago são informais e descontraídas. Estava farto de ter fotos de gravata e formais.

Esta entrevista não está disponível aqui online , por razões editoriais, só estará no final  de Março.

Penso que consegui passar a mensagem e dizer algo sobre o "nosso" Clube.






2 comentários:

  1. Ora aqui está, um bom e merecido presente de aniversário!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Joaquim JORGE. Não o Sr. não é um "Porte Bonheur" nem deixe passar muito essa mensagem, senão " ELES " batêm-lhe aí todos à porta e o Sr. vai vêr-se numa camisa de "sete varas".
    Ouça, o primeiro a apresentar-se aí a porta do Clube é o Senor Pedro SANCHEZ. Ele bem foi a Lisboa visitar o Senhor Antonio Costa para lhe emprestar " O TALISMÃ", mas o nosso Primeiro Ministro não foi em tretas. Levem Bancos levem tudo mas o meu Talismã, não é negociavel. A seguir e imediatamente vai têr Mister Enda Kenny da Irlanda e la para as férias grandes prepare um Talismã para o Mr. François Hollande.Este, esta manhã faltou pouco para lhe mijarem em cima na visita que fez à Feira da Agricultura de Paris
    Entretando dentro de uns 8 anos prepare dois Talismã um para o vencedôr das Eleições que tivéram lugar ontem no Irão e outro para Madame Aung San Suu Kyi no Myanmar.
    Estes Povos que viveram dezenas de anos oprimidos, quando lhes dizem que a Democracia os vai "SACAR" da miséria endémica, vão todos votar, como cordeirinhos mansos para o matadouro.
    Depois ao fim de pelos menos duas andadas de votação, se apercébem do logro e que a miséria multiplicou, é que são elas.
    Mas os Talismã para os obtêr é preciso cavar muito. São como uma pedra rara de cor vermelho vivo que curiosamente se encontra (cavando)la para os lados do Myanmar.
    Joaquim JORGE. O que o Senhor é efectivamante é "UM PENSADOR", porque isto de pensar, "da que pensar", para além de sêr cansativo.
    Esta ideia de "Um Clude dos Pensadores" têm "Direito de Autor". É como uma Grande Fonte de água Cristalina aonde qualquer sequioso pode ir bebêr.
    Assim sendo fico feliz pelo regozijo que o meu Amigo Joaquim JORGE sente ao colhêr os frutos do seu trabalho. Que lhe sêjam proveitosos, são os meus sinceros votos.
    Longa vida ao Clube Dos Pensadores.
    Os RUBIS vêm sempre depois de muito cavar.
    Genébra 27.02.16
    Nelson Fernandes

    ResponderEliminar