20/01/2016

Vítor Baía



Apercebi-me que Vítor Baía admite, um dia, ser candidato ao F.C. Porto . Mostra-se preparadíssimo e teceu algumas criticas: deve-se correr com a estrutura do FC Porto ; pessoas que dão facadas a Pinto da Costa estão a seu lado ; entre outras.
Relembro que ,em 2013, Pinto da Costa foi reconduzido como presidente do FC Porto até 2016, com 99,13% dos votos. E preside ao seu 13.º mandato. Vai recandidatar-se , outra vez.
A esposa de Pinto da Costa veio a terreiro atacar Vítor Baía. Até esta altura, nunca tinha ouvido ou lido,o que quer que seja, desta senhora acerca do Porto. Não sabia que o Porto autoriza que se fale em sem nome , sem o seu consentimento. Por favor, tenho grande admiração e respeito por Pinto da Costa , mas os lugares não são eternos, nem cativos.

Vítor Baía ou outra pessoa qualquer tem todo o direito de concorrer à presidência do Porto, sendo sócio e cumpra os preceitos legais do clube. Concorrer à presidência do Porto, não é estar contra Pinto da Costa , mas ter uma opinião própria, diferente dos destinos do Porto. Qual é o mal? Um clube também deve procurar ser democrático e aceitar o pensamento diferente.
Vítor Baía , só porque manifesta vontade de concorrer é atacado e denegrida a sua imagem! A presidência do Porto não é propriedade de ninguém . Não tenho conhecimento se foram alterados os estatutos e entronizado o lugar de presidente do Porto!
Se calhar, a ideia de Vítor Baía  querer ser candidato coloca a questão a Pinto da Costa que deve procurar sair pela porta grande e não pela pequena.
Como me dizia Vicente Jorge Silva: "A estatura de um homem vê-se como chega ao poder, como exerce o poder e como abandona o poder". Verdade.
JJ

4 comentários:

  1. no FB
    .....
    oaquim Figueiredo O problema de Vitor Baía é comunicar por canais hostis ao FCP. E isso os portistas não perdoam. Mas é importante renovar e Vitor Baía é uma excelente alternativa
    Não gosto · Responder · 3 · Ontem às 10:45
    Augusto Alves Guimaraes
    Augusto Alves Guimaraes Pois não sou do Fcp mas sou do Porto cidade vi como tantos outros o que Vitor Baía fez pelo Fcp como jogador se tiver o mesmo desempenho como presidente estou plenamente de acordo contigo Jota está na hora que o Pinto da Costa saía pela porta grande e diga que já não tem capacidades fisicas e intelectuais para continuar a presidir o Fcp abraço Guimarães
    Não gosto · Responder · 1 · Ontem às 11:19 · Editado
    Vitor Martins
    Vitor Martins Um dos problemas deste país é a falta de respeito pelos outros, todos dão o seu palpite é o cidadão é que paga.
    O FC Porto sempre nos habituou a resolver as questões internamente, não deixem que ninguém se intrometa e dê palpites sem saber do que fala.
    Gosto · Responder · 2 · Ontem às 12:05
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Guimarães no meu texto nao intuas que quero que Pinto da Costa saia. Mas acho que devia preparar a sua sucessão atempadamente. Vitor Martins se me permite discordar. Não é preciso estar no Porto ou ser do Porto para ver o que se está a passar.
    Gosto · Responder · 2 · Ontem às 12:29 · Editado

    ResponderEliminar
  2. Augusto Alves Guimaraes Sim Jota,referia-me ao saír pela porta grande e de acordo contigo por causa da tua alusão que devia preparar a sucessão abraço amigo
    Não gosto · Responder · 1 · Ontem às 12:56
    Joaquim Jorge

    Escreve uma resposta...
    Escolher ficheiro
    Fernando Carlos Eusebio
    Fernando Carlos Eusebio Caro J. Como já disse no meu mural, ao Vítor Baía não resta outra alternativa, agora que falou, senão a de se candidatar já. Dizer que está preparado, apontar o dedo aos que gravitam à volta de PC e depois nada fazer é cobardia. Se assim fizer, deveri...Ver mais
    Não gosto · Responder · 1 · Ontem às 13:23
    Jose Carlos Leitão
    Jose Carlos Leitão E que eu saiba....ninguem falou em nome do FCP. ..
    A senhora so defendeu o marido...
    E , depois , quem semeia ventos...colhe...
    Gosto · Responder · 1 · Ontem às 13:39
    Salvador Pinto
    Salvador Pinto Com toda a legitimidade Vítor Baía terá a vontade e o direito de se candidatar à presidência do FCPORTO. O problema (para mim) reside só num fator . O porquê da utilização de um canal televisivo que de Porto não tem nada , para se manifestar de forma tão estranha. O que haverá por detrás disto???? Com respeito à esposa do Sr Pinto da Costa simplesmente mostrou a defesa do esposo. Afinal todos somos humanos.
    Não gosto · Responder · 2 · Ontem às 13:47 · Editado
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Li atentamente todos os comentários . Agradeço pois ajuda imenso a aquilatar uma opinião. Todavia parece que há no Porto um pacto de silêncio e assuntos tabu ( omertà )
    Não gosto · Responder · 3 · Ontem às 14:37 · Editado

    Jose Carlos Leitão respondeu · 3 respostas
    Manuel Barbosa
    Manuel Barbosa Ele deveria fazer aquilo que o Martins Soares fez! Apresentou-se a eleições contra ele! Não andou a mandar "bocas" mas sim teve o único comportamento admissível a quem discorda democraticamente.
    Não gosto · Responder · 2 · Ontem às 15:35
    André Marques
    André Marques QUER SE QUEIRA OU NÃO, PINTO DA COSTA TEM MUITO PESO NA ESTRUTURA FCP. QUEM SE CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DO FCP, TEM SEMPRE O DESGASTE DA SUA IMAGEM EM GRANDE FORÇA, MESMO PÓS DERROTA É CONSIDERADA PESSOA NÃO GRATA NA FAMÍLIA FCP, O QUE, NO MEU ENTENDER, NÃO É UMA ATITUDE DEMOCRÁTICA. PODE SER QUE UM DIA MUDE.
    CONCORDO JJ.
    ABÇ
    Não gosto · Responder · 1 · Ontem às 17:22

    ResponderEliminar
  3. Carvalho Brochado
    Carvalho Brochado Faço minhas as tuas palavras. Qualquer portista, tem o direito de se candidatar à presidência do clube, logo que, esteja em conformidade com os estatutos. O que nunca vi, em clube algum e muito menos no F.C.do Porto, uma senhora , enquanto esposa do...Ver mais
    Não gosto · Responder · 1 · 23 h
    Lindoro Barbosa
    Lindoro Barbosa Pergunta: este sr. guarda-redes não tem uma dívida à banca que foi assumida pelo Estado português, logo paga pelos nossos impostos?
    Gosto · Responder · 7 h
    José Fiães
    José Fiães · Amigo/a de Francisco Midões e 2 outras pessoas
    Haverá eleições em Abril próximo, Vítor Baía só tem que apresentar a sua candidatura e submeter -se a sufrágio. Sempre fui admirador do atleta VBaia, mas o mesmo não digo da sua pessoa enquanto chefe de família e empresário. É que nestes campos tem sido desastre atrás de desastre, tornando -o, por isso, indesejável para ocupar um lugar tão proeminente. E os sócios do FCP, como eu, na altura própria, dar -lhe -ao uma resposta cabal!
    Gosto · Responder · 1 h
    Joaquim Jorge

    Escreve uma resposta...

    Escolher ficheiro
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge Lindoro, se me permite, se há uma divida na banca deve ser resolvida na Banca . Nada tem que ver com candidaturas ou o Porto. Se vamos a falar de ética e conduta , com certeza no Porto há muita gente que ficará com as orelhas vermelhas.
    Gosto · Responder · 4 min
    Joaquim Jorge
    Joaquim Jorge José Fiães respeito a sua opinião. Mas como sabe mudar as coisas seja onde for , tendo alguém no lugar há longos anos não é fácil. remeto-o para a leitura do meu post. Muitas coisas que o Baía diz tem razão. Em relação à sua vida privada não é para aqui chamada. Que eu saiba no Porto muitos não são um bom exemplo. Fico.me por aqui... ( nota: não sou advogado de defesa de Vítor Baía mas quando esteve no Clube dos Pensadores fiquei com boa impressão da sua pessoa.)

    ResponderEliminar
  4. É assim eu ouvi no jornal da noite que Pinto da Costa não ia concorrer mais depois ouvi que Victor Vaia ia concorrer e achei bem e ate pensei que podia ter apoio do propio pinto da Costa como fez Lula que apoiou a dilma o que o Cavaco não o fez com o Professor Marcelo, se Pinto da Costa afinal se recanditar, acho que é democrático o Baia se candidatar o que tem a minha simpatia porque ele é da minha rua eu conheci-o e dei uns toques na bola com ele e com um colega dele enquanto eles esperavam por um dirigente do FC do Porto, que dessem boleia e ele tinha elasticos nos pulsos, para aumentar as veias como era moda na altura e ofereceu-me bilhetes para assistir os jogos dele e a minha mãe é amiga da mãe dele, por isso tem o meu total apoio.

    ResponderEliminar