20/01/2016

Artigo de opinião de Joaquim Jorge no PT Jornal




Acordo Ortográfico: dispenso

3 comentários:

  1. Caro Joaquim JORGE.
    Admiro essa sua tomada de posição contra essa mesquinha submissão da LINGUA PORTUGUESA ao brasileiro. Vão la muitos anos atras eu era, ai em Portugal, assinante do READER'S DIGEST e ja na época começavam a vir muitos artigos escritos em brasileiro.
    Protestei na epoca por escrito dizendo que deixaria de sêr assinante se não houvesse uma tomada de posição. Não me responderam. Anulei a minha assinatura. Anos mais tarde passou-me um RDigest pela mão e pude lêr que haveria um RD traduzido em Português de PORTUGAL e outro em brasuca.
    Ja agora pergunto-lhe Joaquim Jorge ? Algum dos Candidatos a Presidente se pronunciou pela protecção da LINGUA DE CAMÕES ? Se sim diga-nos quem foi para eu e aqueles que eu vou levar votar votar-mos por esse Candidato.
    Da SUISSA
    NELSON

    ResponderEliminar
  2. A única pessoa que falou nisso em defesa da nossa língua foi Marisa Matias , a propósito, de uma pergunta feita por mim.
    Obrigado.
    JJ

    ResponderEliminar
  3. A única pessoa que falou nisso em defesa da nossa língua foi Marisa Matias , a propósito, de uma pergunta feita por mim.
    Obrigado.
    JJ

    ResponderEliminar