15/11/2015

Crónica de Genebra



Nelson M. Fernandes 
« A Lei de Talião… ! »
     Esta Honrosa Plataforma do CLUBE DOS PENSADORES, têm-me permitido trazer aqui textos mais ou menos sarcásticos, vistos pelo ponto de vista de Portugal, mas concisos do ponto de vista internacional.
     Assim aquando do ataque ao “Charlie Hebdo” em Janeiro passado vim aqui dar o meu ponto de vista que, lido de novo, diz tudo o que vem de se passar na passada noite em Paris.
     Hoje não vou dar aqui mais opiniões a propósito do que se vem passando em Paris, porque esta coisa de dar palpites depois dos acontecimentos;  “tenho dito”...!  Toda a gente tem opinião...!
     Ora exactamente, o problema reside no desleixe de levar a sério, o que os franceses chamam, mas não metem em prática, ou seja:         “ Les Signes avant courreur ”!!
     A sociedade actual, viaja a uma tal velocidade, que a única preocupação que têm, é saber aquilo que ainda não aconteceu. Assim, para saber aquilo que vai acontecer, ou próximo, têm que se possuir dados à priori, ou seja estar de actualidade com a HISTÓRIA, pelo menos recente...!!!
Para os meus Queridos Leitores, que lhes acontece, por vezes me lerem e se questionarem quem eu sou, eu vou abrir um pouco o livro.
Sou Militante Fundador dum Partido Político idealizado por um Grande Amigo e GRANDE PORTUGUÊS, Dr. MANUEL MONTEIRO.
O Partido da “Nova Democracia”, tinha uma Página sobre a qual eu escrevi durante uns anos, a “ Crónica de Genebra” que agora tenho  a honra de escrever neste Palco do CdP.
Assim, quando o Ex-Presidente dos EUA Sr. George Bush, decidiu  invadir o Iraque, eu escrevi uma “Crónica de Genebra” na página do “PND” com o título de: “ O TOLO do CARVALHAL”, dedicada ao Sr. George Bush. Sei que essa minha Crónica foi entregue ao Sr. George Bush, por Diplomatas Americanos, que eu na altura servia no Restaurante onde trabalhava.
Esse meu texto da Época explicava bem o que começa a  passar-se hoje !!!  - Sim, porque isto é apenas uma Amostra do que aí vêm-.
Sugiro-vos mais Queridos Leitores, procurem obter as imagens e a voz do então  “Presidente do Iraque, Saddam Hussein”, quando lhe estavam a passar à volta do pescoço, a corda que o sufocaria segundos depois...!!! Ouçam o que ele disse !!!
Isso é a História. Isso é o que devemos consultar, para compreender o que vêm a seguir...!

Eis alguns pensamentos do “Almanaque”:
Depois da casa roubada, pouco interessa meter trancas à porta !!!
Quem semeia ventos, pode esperar pela tempestade !!!
Quem com ferros mata, forçosamente com ferros morrerá !!!
Olho tirarás, olho perderás, tu ou os que te estão atrás !!!