23/08/2015

Será Sócrates um mitómano?




Maria Filomena Mónica
Maria Filomena Mónica 
Às vezes pergunto-me se José Sócrates não será um mitómano, isto é, alguém que elabora uma imagem de si próprio com laivos de grandeza. Não gosto de bater em fracos, mas não é esse o caso do ex-primeiro-ministro. Aliás, no auge da sua glória já sobre ele escrevera criticamente. Hoje, não vou falar das suspeitas que sobre ele impendem, na ‘Operação Marquês’, mas do seu estatuto como Mestre em Teoria Política. Antes, desejo fazer uma advertência: não é por ele ter ou não ter um grau académico que pode ser criticado, mas por, ao longo dos anos, nos ter mentido.

(Num artigo alargado no Expresso , Maria Filomena Mónica escreve sobre as dúvidas que lhe levantam o mestrado em Ciência Política do antigo primeiro-ministro)

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

1 comentário:

  1. Excelente texto...!
    Aliás, escrito por quem foi, só podia ser um excelente texto. Grande jornalista, escritora, e o que mais nela admiro, é a sua frontalidade que sempre lhe admirei.
    Não faz parte, da maior parte da "manada", do politicamente correcto, que abunda por aí...!

    Que Sócrates é um psicopata...! Há muito, e durante muito tempo o demonstrou claramente. Houve até, na altura em que ele foi derrotado, um qualquer político de um país europeu, que disse publicamente, que Portugal tinha sido governado durante anos..., por um psicopata.
    Portanto..., só não via ou sabia, quem não" queria saber".
    Agora..., que é um mitómano...! Essa não sabia eu, e creio que muitas outras pessoas. Desconhecia até, a existência dessa doença, ou deformação.
    E, pelos vistos, o caso, é mais grave. E então..., melhor seria, que em vez de estar no presídio de Évora, Sócrates devia estar era num hospício...!

    Hercília Oliveira

    ResponderEliminar